sicnot

Perfil

Desporto

Empresário José Veiga em prisão domiciliária

José Veiga vai ficar em prisão domiciliária e poderá ser libertado se pagar uma caução de um milhão de euros.

José Veiga

José Veiga

O empresário estava em prisão preventiva desde fevereiro, na sequência da operação Rota do Atlântico. A defesa recorreu da decisão do juiz Carlos Alexandre e o Tribunal da Relação reduziu agora a medida de coação.

O cumprimento da prisão domiciliária vai ser vigiado com policiamento à porta. Quando pagar a caução, o empresário ficará em liberdade, mas não poderá sair do país ou contactar os outros arguidos. Entre eles está o sócio Paulo Santana Lopes.

José Veiga é suspeito de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais e fraude fiscal.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11