sicnot

Perfil

Desporto

Salvador Agra avisa que jogadores do Nacional "não são bonecos de ninguém"

O avançado Salvador Agra afirmou hoje que o Nacional tem "uma palavra a dizer" na discussão do título na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, prometendo dignidade frente ao Benfica, no domingo.

Lusa

"Sabemos que o Benfica é uma equipa muito forte e, caso ganhe, será campeão, mas também temos uma palavra a dizer nessa luta. Não somos bonecos de ninguém, temos a nossa dignidade e vamos lutar até ao último minuto", afirmou hoje o extremo da equipa insular, em conferência de imprensa.

Líder da liga, com 85 pontos, o Benfica recebe o Nacional e sabe que será tricampeão garantidamente se vencer. Caso não ganhem, os 'encarnados' terão de esperar que o Sporting, segundo classificado, com menos dois pontos, também não o faça na visita ao Sporting de Braga.

"Ouvi durante a semana que a festa (do Benfica) já estava feita, mas nós também vamos jogar", lembrou o jogador da formação da Choupana, considerando que a equipa madeirense vai enfrentar "um adversário forte", que, por sua vez, vai defrontar "um Nacional que luta pela vitória em qualquer jogo".

Salvador Agra falou também sobre o famoso jogo da mala, por alegado incentivos por parte de outro adversário para estragar a festa ao Benfica, mas o jogador da equipa madeirense recusou liminarmente essa ideia.

"Mala? Vamos levar muitas com os nossos equipamentos. Não sei nada disso. Somos profissionais, briosos e vamos fazer o nosso jogo, na tentativa de o ganhar, como fazemos sempre em qualquer partida e competição", sublinhou.

O Benfica e o Nacional, 11.º classificado, com 38 pontos, defrontam-se a partir das 17:00 de domingo no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Lusa

  • Jovem que morreu numa estância de esqui em Espanha sofreu um aneurisma
    1:26
  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira