sicnot

Perfil

Desporto

West Ham apresenta desculpas ao Manchester United após incidentes com adeptos

O West Ham apresentou hoje um pedido desculpas ao Manchester United pelos incidentes provocados na terça-feira por adeptos do 'hammers', que apedrejaram o autocarro dos 'red devils' à chegada a Upton Park.

Adeptos do West Ham

Adeptos do West Ham

© Reuters Staff / Reuters

"A família do West Ham celebrou com as nossas lendas e antigos jogadores o que foi uma espetacular cerimónia na qual nos despedimos da nossa casa nos últimos 112 anos. Lamentavelmente, as ações de uma pequena minoria nas imediações do estádio quase estragaram as celebrações", afirmou o empresário britânico David Sullivan e um dos proprietários do clube londrino.

O responsável do West Ham considerou "completamente inaceitáveis" as ações dos adeptos, frisando que "não são representativas do clube nem os seus valores".

"Quero pedir desculpas ao Manchester United pelos danos causados e assegurar que tudo faremos para identificar os responsáveis e proibir-lhes a entrada", acrescentou.

As pedras e garrafas de vidro arremessadas por adeptos do West Ham partiram vários dos vidros fumados do autocarro onde seguia a equipa do Manchester United, o que obrigou a atrasar 45 minutos o início da partida.

A partida em atraso da 35.ª jornada da Liga inglesa de futebol, que o West Ham venceu por 3-2, foi também o jogo de despedida do estádio que era a casa do clube desde 1904 (os 'hammers' venderam a infraestrutura e passarão este ano a utilizar o Estádio Olímpico de Londres).

A Federação Inglesa de Futebol (FA) deplorou também hoje os acontecimentos de terça-feira e afirmou que trabalhará com os clubes e com a Polícia londrina para os "investigar a fundo".

Lusa

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14