sicnot

Perfil

Desporto

West Ham apresenta desculpas ao Manchester United após incidentes com adeptos

O West Ham apresentou hoje um pedido desculpas ao Manchester United pelos incidentes provocados na terça-feira por adeptos do 'hammers', que apedrejaram o autocarro dos 'red devils' à chegada a Upton Park.

Adeptos do West Ham

Adeptos do West Ham

© Reuters Staff / Reuters

"A família do West Ham celebrou com as nossas lendas e antigos jogadores o que foi uma espetacular cerimónia na qual nos despedimos da nossa casa nos últimos 112 anos. Lamentavelmente, as ações de uma pequena minoria nas imediações do estádio quase estragaram as celebrações", afirmou o empresário britânico David Sullivan e um dos proprietários do clube londrino.

O responsável do West Ham considerou "completamente inaceitáveis" as ações dos adeptos, frisando que "não são representativas do clube nem os seus valores".

"Quero pedir desculpas ao Manchester United pelos danos causados e assegurar que tudo faremos para identificar os responsáveis e proibir-lhes a entrada", acrescentou.

As pedras e garrafas de vidro arremessadas por adeptos do West Ham partiram vários dos vidros fumados do autocarro onde seguia a equipa do Manchester United, o que obrigou a atrasar 45 minutos o início da partida.

A partida em atraso da 35.ª jornada da Liga inglesa de futebol, que o West Ham venceu por 3-2, foi também o jogo de despedida do estádio que era a casa do clube desde 1904 (os 'hammers' venderam a infraestrutura e passarão este ano a utilizar o Estádio Olímpico de Londres).

A Federação Inglesa de Futebol (FA) deplorou também hoje os acontecimentos de terça-feira e afirmou que trabalhará com os clubes e com a Polícia londrina para os "investigar a fundo".

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Donald Trump culpa imigrantes por ataque que nunca existiu
    1:01
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.