sicnot

Perfil

Desporto

Dois árbitros checos foram banidos por embriaguez

A Federação checa de Futebol (FACR) baniu esta quinta-feira dois dos árbitros do jogo entre o Pribram e o Slavia de Praga, por se apresentarem alcoolizados durante a partida desta quarta-feira, da 29.ª jornada do campeonato.

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

REUTERS

O presidente da federação, Miroslav Pelta, suspendeu o quarto árbitro Marek Pilny e o árbitro assistente Jiri Jech, informando que ambos vão enfrentar ações disciplinares e que ficarão sem as licenças para apitar.

"Eles estavam bêbados. Para nós, não existem mais", informou Pelta, que não se furtou a descrever as ações incomuns de ambos.

"Marek Pilny estava visivelmente embriagado no início do jogo. Tinha dificuldades em manter o equilíbrio e, às vezes, corria a imitar o movimento do árbitro auxiliar. Quando entrou nos balneários ao intervalo, não mais voltou. Jiri Jech também estava sob a influência do álcool e, alegadamente, até urinou durante o jogo", concluiu.

A restante equipa de arbitragem também será suspensa até final da época, por ter falhado na prevenção da situação.

O Slavia de Praga venceu o jogo por 3-1, mantendo o quinto posto na classificação. Com a derrota caseira, o Pribram não consegui garantir a manutenção, preservando, à entrada para a última jornada, o 14.º posto, dois pontos à frente do Sigma Olomouc.

Lusa

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.