sicnot

Perfil

Desporto

Equipa que conquistou Taça de Portugal em 1966 homenageada por sócios do Braga

A equipa de futebol do Sporting de Braga que, em 1966, conquistou a Taça de Portugal, diante do Vitória de Setúbal (vitória por 1-0), vai ser homenageada com uma exposição que abre ao público no sábado.

© Valentin Flauraud / Reuters

Os minhotos vão disputar a 22 de maio, com o FC Porto, a sua sexta final da Taça de Portugal, tendo apenas conquistado uma, a primeira que jogaram, na época de 1965/66.

Precisamente a 22 de maio, mas há 50 anos, o argentino Perrichón marcou o golo solitário frente ao Vitória de Setúbal, que deu ao clube minhoto o troféu mais importante da sua história.

O clube bracarense esteve depois em mais quatro finais, a última delas na época passada, diante do Sporting, que perdeu no desempate por grandes penalidades, depois de ter estado a vencer por 2-0 e sofrido o empate aos 90+3 minutos.

A equipa bracarense que conquistou a Taça de Portugal vai ser homenageada por um grupo de sócios e adeptos do Sporting de Braga, encabeçado por José Manuel Pereira.

"Pretendemos honrar a memória dos jogadores, técnicos e dirigentes que contribuíram para esse grande feito, que muito prestigiou o clube, como também a generalidade do desporto da cidade e da região", afirmou o responsável à agência Lusa.

A exposição, que terá lugar no posto de Turismo de Braga e decorrerá até 23 de maio, será aberta ao público no sábado de manhã, mas já na sexta-feira haverá uma cerimónia onde estarão presentes algumas forças vivas da cidade, assim como antigos jogadores dessa equipa, como Armando, Canário, Estêvão e o atual capitão da equipa, Alan.

Lusa

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.