sicnot

Perfil

Desporto

Frank de Boer anuncia saída do Ajax após perder título na última jornada

O treinador Frank de Boer, antigo internacional holandês, anunciou hoje a demissão do Ajax, depois de o clube perder o título de campeão para o PSV Eindhoven, na última jornada da Liga holandesa de futebol.

© Charles Platiau / Reuters

No domingo, na 34.ª e última jornada, o Ajax, que liderava o campeonato, empatou fora com o despromovido De Graafschap (1-1), enquanto o PSV venceu também fora o PEC Zwolle (3-1), terminando a formação de Eindhoven com 84 pontos, mais dois que o rival.

"Depois de quatro títulos consecutivos, a época de 2014/15 tinha sido uma deceção e queríamos corrigir isso nesta temporada. Fizemos tudo, mas no final o que esperávamos e desejávamos não aconteceu", salientou o treinador.

A nota do ex-futebolista foi publicada na página oficial do clube, que também confirmou a saída de Frank de Boer, decidida numa reunião com a direção.

De Boer explicou que chegou o momento de fazer outra coisa, considerando ser o melhor para si e para o Ajax, e admitiu até que poderá ficar parado durante uma época: "é uma opção, mas vou esperar para ver o que acontece".

A última tarefa do antigo internacional no Ajax será a digressão de final da época na China.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC