sicnot

Perfil

Desporto

Frank de Boer anuncia saída do Ajax após perder título na última jornada

O treinador Frank de Boer, antigo internacional holandês, anunciou hoje a demissão do Ajax, depois de o clube perder o título de campeão para o PSV Eindhoven, na última jornada da Liga holandesa de futebol.

© Charles Platiau / Reuters

No domingo, na 34.ª e última jornada, o Ajax, que liderava o campeonato, empatou fora com o despromovido De Graafschap (1-1), enquanto o PSV venceu também fora o PEC Zwolle (3-1), terminando a formação de Eindhoven com 84 pontos, mais dois que o rival.

"Depois de quatro títulos consecutivos, a época de 2014/15 tinha sido uma deceção e queríamos corrigir isso nesta temporada. Fizemos tudo, mas no final o que esperávamos e desejávamos não aconteceu", salientou o treinador.

A nota do ex-futebolista foi publicada na página oficial do clube, que também confirmou a saída de Frank de Boer, decidida numa reunião com a direção.

De Boer explicou que chegou o momento de fazer outra coisa, considerando ser o melhor para si e para o Ajax, e admitiu até que poderá ficar parado durante uma época: "é uma opção, mas vou esperar para ver o que acontece".

A última tarefa do antigo internacional no Ajax será a digressão de final da época na China.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.