sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho e Figo elogiam presidente da FIFA depois de jogo das estrelas

O treinador português José Mourinho e o antigo futebolista Luís Figo teceram na quarta-feira grandes elogios ao novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, antes do início do 66.º Congresso do organismo, na Cidade do México.

José Mourinho

José Mourinho

© Reuters Staff / Reuters

Depois do jogo particular entre um conjunto de 'Estrelas da FIFA' e uma seleção mexicana, no Estádio Azteca, Mourinho, que treinou a equipa da FIFA, disse que Infantino, eleito presidente em fevereiro, "abriu as portas aos artistas, que são os jogadores".

"Estes são os artistas especiais e a FIFA abriu-lhes a porta. Pela primeira vez, há uma ligação direta entre as duas partes e o resultado só pode ser positivo. Infantino começou a ouvir (os jogadores)", elogiou Mourinho depois do jogo, que a seleção mexicana venceu por 9-8.

Luís Figo, que chegou a avançar para uma candidatura à presidência da FIFA, acabando por abdicar a favor de Infantino, disse que a mudança da presidência "foi um passo em frente" e com novos estatutos "há que mudar o que não estava bem".

"Temos de encarar tudo de forma positiva, continuar a trabalhar com transparência e recuperar a imagem da FIFA. Todos devem concentrar-se em trabalhar com a máxima transparência, honestidade e democracia", disse Luís Figo, que jogou pelas Estrelas da FIFA.

Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19