sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho elogia trabalho de Jiménez na corrida do Benfica pelo título

O treinador português José Mourinho, que orientou na quarta-feira uma equipa de Estrelas da FIFA na Cidade do México, disse que o Benfica "deve muito" ao avançado mexicano Raúl Jiménez.

"Jiménez não é titular indiscutível, mas, se o Benfica está muito próximo de se sagrar campeão em Portugal, deve muito a Jiménez, que marcou golos que valeram pontos importantes", afirmou o técnico, depois do jogo com um conjunto de jogadores mexicanos, no Estádio Azteca, no âmbito do 66.º Congresso da FIFA.

O treinador português, sem clube desde que foi despedido do Chelsea, em dezembro de 2015, também elogiou os dois jogadores mexicanos do FC Porto Miguel Layún e Héctor Herrera, que "fizeram uma boa temporada" ao serviço dos dragões.

No domingo, na 34.ª e última jornada da I Liga, o Benfica, que lidera o campeonato com mais dois pontos do que o Sporting, recebe o Nacional, no estádio da Luz, enquanto o clube 'leonino' joga no estádio do Sporting de Braga.

O FC Porto, fora das contas do título recebe no sábado o Boavista.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.