sicnot

Perfil

Desporto

Toni acredita que euforia dos adeptos não vai chegar ao balneário do Benfica

O antigo jogador e treinador do Benfica Toni sublinhou hoje que o plantel dos 'encarnados' não se vai deixar influenciar pela euforia vivida pelos adeptos, recordando que "não há vencedores nem vencidos antecipados" no futebol.

"O Benfica tem de pôr em campo muito daquilo que tem feito no campeonato, muita determinação, querer, vontade, qualidade no jogo, respeitar o adversário, não se deixar levar pela euforia que existe nos adeptos porque não há vencedores nem vencidos antecipados. Acredito que a euforia não chega ao balneário porque há erros cometidos no passado recente que arredondaram na perda do campeonato", afirmou à agência Lusa à margem da apresentação do livro Relato.

Toni sublinhou que o jogo de domingo frente ao Nacional é o mais importante para o Benfica.

"A equipa tem de estar física e mentalmente preparada para sofrer. Não se é campeão sem capacidade sofrimento. Há noventa minutos para jogar e são os mais importantes", sublinhou.

O internacional português não esqueceu o Sporting, que considera favorito para defrontar o Sporting de Braga.

"O Sporting tem um adversário que prepara a final da Taça de Portugal, vai pôr dificuldades, mas o Sporting é favorito e, independentemente do seu resultado, o Benfica tem de pensar no seu jogo", concluiu.

No domingo, a partir das 17:00, Benfica e Sporting podem sagrar-se campeões da edição 2015/16 da I Liga, bastando aos 'encarnados' vencer na receção ao Nacional, enquanto os 'verdes e brancos' necessitam de ganhar no terreno do Sporting de Braga e que os bicampeões percam pontos.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.