sicnot

Perfil

Desporto

Valbuena fora dos convocados da seleção francesa para o Euro 2016

A ausência de Mathieu Valbuena é a grande surpresa da lista de convocados da seleção francesa de futebol para o Euro2016, enquanto Lacazette e Kevin Gameiro também ficaram de fora das escolhas iniciais de Didier Deschamps.

© Robert Pratta / Reuters

Valbuena, que esta temporada foi alegadamente vítima de um caso de chantagem que envolveu Karim Benzema, falhou a lista dos 23 jogadores que vão representar os gauleses no torneio que se vai realizar em França, depois de também ter apresentado alguns problemas físicos na época que realizou no Lyon.

Benzema, como já tinha sido anunciado, ficou igualmente de fora das opções de Deschamps, precisamente devido ao alegado envolvimento no caso de chantagem.

Com a exclusão do jogador do Real Madrid, Kevin Gameiro (Sevilha) e Lacazette (Lyon) eram à partida dados como quase certos nos 23 de Deschamps, mas acabaram por ficar na lista de oito reservas, acabando Gignac, mesmo a atuar no Tigres do México, por ganhar a corrida.

Destaque ainda para a inclusão de Mangala, jogador do Manchester City que passou pelo FC Porto, e de N'Golo Kante, que chegou à seleção francesa depois de ter estado em destaque no Leicester City, campeão inglês.

A anfitriã França vai defrontar a Roménia, a Suíça e a Albânia no Grupo A do Euro2016, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Hugo Lloris (Tottenham/Ing), Steve Mandanda (Marselha) e Benoit Costil (Rennes)

- Defesas: Raphael Varane (Real Madrid/Esp), Laurent Koscielny (Arsenal/Ing), Eliaquim Mangala (Manchester City/Ing), Jeremy Mathieu (FC Barcelona/Esp), Patrice Evra (Juventus/Ita), Bacary Sagna (Manchester City/Ing), Lucas Digne (Roma/Ita) e Christophe Jallet (Lyon)

- Médios: Paul Pogba (Juventus/Ita), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Lassana Diarra (Marselha), N'Golo Kante (Leicester City/Ing), Yohan Cabaye (Crystal Palace/Ing) e Moussa Sissoko (Newcastle United/Ing)

- Avançados: Antoine Griezmann (Atletico Madrid/Esp), Dimitri Payet (West Ham United/Ing), Anthony Martial (Manchester United/Ing), Kingsley Coman (Bayern Munich/Ale), Olivier Giroud (Arsenal, Ing) e Andre-Pierre Gignac (Tigres UANL/Mex)

Reservas: Alphonse Areola (Villarreal/Esp), Hatem Ben Arfa (Nice), Kevin Gameiro (Sevilla/Esp), Alexandre Lacazette (Lyon), Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain), Morgan Schneiderlin (Manchester United/Ing), Djibril Sidibe (Lille) e Samuel Umtiti (Lyon)

Lusa

  • Benzema excluído da fase final do Euro2016

    Euro 2016

    O futebolista Karim Benzema, avançado da seleção francesa, anunciou hoje que vai falhar a fase final do Euro2016, que se realiza em França, devido ao alegado envolvimento num caso de chantagem que envolve o também jogador Mathieu Valbuena.

  • Valbuena assume que teve medo de Benzema

    Desporto

    O futebolista francês Mathieu Valbuena, alegadamente vítima de chantagem por parte do colega de seleção Karim Benzema, assumiu em tribunal que o avançado do Real Madrid o intimidou quando falaram sobre o vídeo que originou o caso.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.