sicnot

Perfil

Desporto

Valbuena fora dos convocados da seleção francesa para o Euro 2016

A ausência de Mathieu Valbuena é a grande surpresa da lista de convocados da seleção francesa de futebol para o Euro2016, enquanto Lacazette e Kevin Gameiro também ficaram de fora das escolhas iniciais de Didier Deschamps.

© Robert Pratta / Reuters

Valbuena, que esta temporada foi alegadamente vítima de um caso de chantagem que envolveu Karim Benzema, falhou a lista dos 23 jogadores que vão representar os gauleses no torneio que se vai realizar em França, depois de também ter apresentado alguns problemas físicos na época que realizou no Lyon.

Benzema, como já tinha sido anunciado, ficou igualmente de fora das opções de Deschamps, precisamente devido ao alegado envolvimento no caso de chantagem.

Com a exclusão do jogador do Real Madrid, Kevin Gameiro (Sevilha) e Lacazette (Lyon) eram à partida dados como quase certos nos 23 de Deschamps, mas acabaram por ficar na lista de oito reservas, acabando Gignac, mesmo a atuar no Tigres do México, por ganhar a corrida.

Destaque ainda para a inclusão de Mangala, jogador do Manchester City que passou pelo FC Porto, e de N'Golo Kante, que chegou à seleção francesa depois de ter estado em destaque no Leicester City, campeão inglês.

A anfitriã França vai defrontar a Roménia, a Suíça e a Albânia no Grupo A do Euro2016, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Hugo Lloris (Tottenham/Ing), Steve Mandanda (Marselha) e Benoit Costil (Rennes)

- Defesas: Raphael Varane (Real Madrid/Esp), Laurent Koscielny (Arsenal/Ing), Eliaquim Mangala (Manchester City/Ing), Jeremy Mathieu (FC Barcelona/Esp), Patrice Evra (Juventus/Ita), Bacary Sagna (Manchester City/Ing), Lucas Digne (Roma/Ita) e Christophe Jallet (Lyon)

- Médios: Paul Pogba (Juventus/Ita), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Lassana Diarra (Marselha), N'Golo Kante (Leicester City/Ing), Yohan Cabaye (Crystal Palace/Ing) e Moussa Sissoko (Newcastle United/Ing)

- Avançados: Antoine Griezmann (Atletico Madrid/Esp), Dimitri Payet (West Ham United/Ing), Anthony Martial (Manchester United/Ing), Kingsley Coman (Bayern Munich/Ale), Olivier Giroud (Arsenal, Ing) e Andre-Pierre Gignac (Tigres UANL/Mex)

Reservas: Alphonse Areola (Villarreal/Esp), Hatem Ben Arfa (Nice), Kevin Gameiro (Sevilla/Esp), Alexandre Lacazette (Lyon), Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain), Morgan Schneiderlin (Manchester United/Ing), Djibril Sidibe (Lille) e Samuel Umtiti (Lyon)

Lusa

  • Benzema excluído da fase final do Euro2016

    Euro 2016

    O futebolista Karim Benzema, avançado da seleção francesa, anunciou hoje que vai falhar a fase final do Euro2016, que se realiza em França, devido ao alegado envolvimento num caso de chantagem que envolve o também jogador Mathieu Valbuena.

  • Valbuena assume que teve medo de Benzema

    Desporto

    O futebolista francês Mathieu Valbuena, alegadamente vítima de chantagem por parte do colega de seleção Karim Benzema, assumiu em tribunal que o avançado do Real Madrid o intimidou quando falaram sobre o vídeo que originou o caso.

  • Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta pelo olhar de uma portuguesa
    3:20

    Mundo

    A guerra do Congo, que opõe milícias rebeldes ao regime de Kabila, já dura há 20 anos e fez seis milhões de mortos, quatro milhões de deslocados internos e um número crescente de refugiados. Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta tem levado milhares de civis a passar a fronteira para Angola. A médica portuguesa Ana Paula Cruz testemunhou o drama silencioso dos congoleses nos campos de refugiados da Lunda Norte.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05