sicnot

Perfil

Desporto

Valbuena fora dos convocados da seleção francesa para o Euro 2016

A ausência de Mathieu Valbuena é a grande surpresa da lista de convocados da seleção francesa de futebol para o Euro2016, enquanto Lacazette e Kevin Gameiro também ficaram de fora das escolhas iniciais de Didier Deschamps.

© Robert Pratta / Reuters

Valbuena, que esta temporada foi alegadamente vítima de um caso de chantagem que envolveu Karim Benzema, falhou a lista dos 23 jogadores que vão representar os gauleses no torneio que se vai realizar em França, depois de também ter apresentado alguns problemas físicos na época que realizou no Lyon.

Benzema, como já tinha sido anunciado, ficou igualmente de fora das opções de Deschamps, precisamente devido ao alegado envolvimento no caso de chantagem.

Com a exclusão do jogador do Real Madrid, Kevin Gameiro (Sevilha) e Lacazette (Lyon) eram à partida dados como quase certos nos 23 de Deschamps, mas acabaram por ficar na lista de oito reservas, acabando Gignac, mesmo a atuar no Tigres do México, por ganhar a corrida.

Destaque ainda para a inclusão de Mangala, jogador do Manchester City que passou pelo FC Porto, e de N'Golo Kante, que chegou à seleção francesa depois de ter estado em destaque no Leicester City, campeão inglês.

A anfitriã França vai defrontar a Roménia, a Suíça e a Albânia no Grupo A do Euro2016, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Hugo Lloris (Tottenham/Ing), Steve Mandanda (Marselha) e Benoit Costil (Rennes)

- Defesas: Raphael Varane (Real Madrid/Esp), Laurent Koscielny (Arsenal/Ing), Eliaquim Mangala (Manchester City/Ing), Jeremy Mathieu (FC Barcelona/Esp), Patrice Evra (Juventus/Ita), Bacary Sagna (Manchester City/Ing), Lucas Digne (Roma/Ita) e Christophe Jallet (Lyon)

- Médios: Paul Pogba (Juventus/Ita), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Lassana Diarra (Marselha), N'Golo Kante (Leicester City/Ing), Yohan Cabaye (Crystal Palace/Ing) e Moussa Sissoko (Newcastle United/Ing)

- Avançados: Antoine Griezmann (Atletico Madrid/Esp), Dimitri Payet (West Ham United/Ing), Anthony Martial (Manchester United/Ing), Kingsley Coman (Bayern Munich/Ale), Olivier Giroud (Arsenal, Ing) e Andre-Pierre Gignac (Tigres UANL/Mex)

Reservas: Alphonse Areola (Villarreal/Esp), Hatem Ben Arfa (Nice), Kevin Gameiro (Sevilla/Esp), Alexandre Lacazette (Lyon), Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain), Morgan Schneiderlin (Manchester United/Ing), Djibril Sidibe (Lille) e Samuel Umtiti (Lyon)

Lusa

  • Benzema excluído da fase final do Euro2016

    Euro 2016

    O futebolista Karim Benzema, avançado da seleção francesa, anunciou hoje que vai falhar a fase final do Euro2016, que se realiza em França, devido ao alegado envolvimento num caso de chantagem que envolve o também jogador Mathieu Valbuena.

  • Valbuena assume que teve medo de Benzema

    Desporto

    O futebolista francês Mathieu Valbuena, alegadamente vítima de chantagem por parte do colega de seleção Karim Benzema, assumiu em tribunal que o avançado do Real Madrid o intimidou quando falaram sobre o vídeo que originou o caso.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes. Os passageiros desembarcaram, como registou no Twitter um jornalista da Al-Jazzera que seguia a bordo. Segundo este depoimento, uma pessoa foi levada para o hospital com problemas cardíacos.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.