sicnot

Perfil

Desporto

Valbuena fora dos convocados da seleção francesa para o Euro 2016

A ausência de Mathieu Valbuena é a grande surpresa da lista de convocados da seleção francesa de futebol para o Euro2016, enquanto Lacazette e Kevin Gameiro também ficaram de fora das escolhas iniciais de Didier Deschamps.

© Robert Pratta / Reuters

Valbuena, que esta temporada foi alegadamente vítima de um caso de chantagem que envolveu Karim Benzema, falhou a lista dos 23 jogadores que vão representar os gauleses no torneio que se vai realizar em França, depois de também ter apresentado alguns problemas físicos na época que realizou no Lyon.

Benzema, como já tinha sido anunciado, ficou igualmente de fora das opções de Deschamps, precisamente devido ao alegado envolvimento no caso de chantagem.

Com a exclusão do jogador do Real Madrid, Kevin Gameiro (Sevilha) e Lacazette (Lyon) eram à partida dados como quase certos nos 23 de Deschamps, mas acabaram por ficar na lista de oito reservas, acabando Gignac, mesmo a atuar no Tigres do México, por ganhar a corrida.

Destaque ainda para a inclusão de Mangala, jogador do Manchester City que passou pelo FC Porto, e de N'Golo Kante, que chegou à seleção francesa depois de ter estado em destaque no Leicester City, campeão inglês.

A anfitriã França vai defrontar a Roménia, a Suíça e a Albânia no Grupo A do Euro2016, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Hugo Lloris (Tottenham/Ing), Steve Mandanda (Marselha) e Benoit Costil (Rennes)

- Defesas: Raphael Varane (Real Madrid/Esp), Laurent Koscielny (Arsenal/Ing), Eliaquim Mangala (Manchester City/Ing), Jeremy Mathieu (FC Barcelona/Esp), Patrice Evra (Juventus/Ita), Bacary Sagna (Manchester City/Ing), Lucas Digne (Roma/Ita) e Christophe Jallet (Lyon)

- Médios: Paul Pogba (Juventus/Ita), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Lassana Diarra (Marselha), N'Golo Kante (Leicester City/Ing), Yohan Cabaye (Crystal Palace/Ing) e Moussa Sissoko (Newcastle United/Ing)

- Avançados: Antoine Griezmann (Atletico Madrid/Esp), Dimitri Payet (West Ham United/Ing), Anthony Martial (Manchester United/Ing), Kingsley Coman (Bayern Munich/Ale), Olivier Giroud (Arsenal, Ing) e Andre-Pierre Gignac (Tigres UANL/Mex)

Reservas: Alphonse Areola (Villarreal/Esp), Hatem Ben Arfa (Nice), Kevin Gameiro (Sevilla/Esp), Alexandre Lacazette (Lyon), Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain), Morgan Schneiderlin (Manchester United/Ing), Djibril Sidibe (Lille) e Samuel Umtiti (Lyon)

Lusa

  • Benzema excluído da fase final do Euro2016

    Euro 2016

    O futebolista Karim Benzema, avançado da seleção francesa, anunciou hoje que vai falhar a fase final do Euro2016, que se realiza em França, devido ao alegado envolvimento num caso de chantagem que envolve o também jogador Mathieu Valbuena.

  • Valbuena assume que teve medo de Benzema

    Desporto

    O futebolista francês Mathieu Valbuena, alegadamente vítima de chantagem por parte do colega de seleção Karim Benzema, assumiu em tribunal que o avançado do Real Madrid o intimidou quando falaram sobre o vídeo que originou o caso.

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • Moutinho e Raphael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.