sicnot

Perfil

Desporto

Valbuena fora dos convocados da seleção francesa para o Euro 2016

A ausência de Mathieu Valbuena é a grande surpresa da lista de convocados da seleção francesa de futebol para o Euro2016, enquanto Lacazette e Kevin Gameiro também ficaram de fora das escolhas iniciais de Didier Deschamps.

© Robert Pratta / Reuters

Valbuena, que esta temporada foi alegadamente vítima de um caso de chantagem que envolveu Karim Benzema, falhou a lista dos 23 jogadores que vão representar os gauleses no torneio que se vai realizar em França, depois de também ter apresentado alguns problemas físicos na época que realizou no Lyon.

Benzema, como já tinha sido anunciado, ficou igualmente de fora das opções de Deschamps, precisamente devido ao alegado envolvimento no caso de chantagem.

Com a exclusão do jogador do Real Madrid, Kevin Gameiro (Sevilha) e Lacazette (Lyon) eram à partida dados como quase certos nos 23 de Deschamps, mas acabaram por ficar na lista de oito reservas, acabando Gignac, mesmo a atuar no Tigres do México, por ganhar a corrida.

Destaque ainda para a inclusão de Mangala, jogador do Manchester City que passou pelo FC Porto, e de N'Golo Kante, que chegou à seleção francesa depois de ter estado em destaque no Leicester City, campeão inglês.

A anfitriã França vai defrontar a Roménia, a Suíça e a Albânia no Grupo A do Euro2016, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Hugo Lloris (Tottenham/Ing), Steve Mandanda (Marselha) e Benoit Costil (Rennes)

- Defesas: Raphael Varane (Real Madrid/Esp), Laurent Koscielny (Arsenal/Ing), Eliaquim Mangala (Manchester City/Ing), Jeremy Mathieu (FC Barcelona/Esp), Patrice Evra (Juventus/Ita), Bacary Sagna (Manchester City/Ing), Lucas Digne (Roma/Ita) e Christophe Jallet (Lyon)

- Médios: Paul Pogba (Juventus/Ita), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Lassana Diarra (Marselha), N'Golo Kante (Leicester City/Ing), Yohan Cabaye (Crystal Palace/Ing) e Moussa Sissoko (Newcastle United/Ing)

- Avançados: Antoine Griezmann (Atletico Madrid/Esp), Dimitri Payet (West Ham United/Ing), Anthony Martial (Manchester United/Ing), Kingsley Coman (Bayern Munich/Ale), Olivier Giroud (Arsenal, Ing) e Andre-Pierre Gignac (Tigres UANL/Mex)

Reservas: Alphonse Areola (Villarreal/Esp), Hatem Ben Arfa (Nice), Kevin Gameiro (Sevilla/Esp), Alexandre Lacazette (Lyon), Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain), Morgan Schneiderlin (Manchester United/Ing), Djibril Sidibe (Lille) e Samuel Umtiti (Lyon)

Lusa

  • Benzema excluído da fase final do Euro2016

    Euro 2016

    O futebolista Karim Benzema, avançado da seleção francesa, anunciou hoje que vai falhar a fase final do Euro2016, que se realiza em França, devido ao alegado envolvimento num caso de chantagem que envolve o também jogador Mathieu Valbuena.

  • Valbuena assume que teve medo de Benzema

    Desporto

    O futebolista francês Mathieu Valbuena, alegadamente vítima de chantagem por parte do colega de seleção Karim Benzema, assumiu em tribunal que o avançado do Real Madrid o intimidou quando falaram sobre o vídeo que originou o caso.

  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.