sicnot

Perfil

Desporto

"A cadeira do campeão pertence ao Benfica"

ENTREVISTA SIC NOTÍCIAS

"A cadeira do campeão pertence ao Benfica"

Eurico Gomes, o único jogador que conseguiu ser campeão pelos três grandes, diz que tanto o Benfica como o Sporting seriam bons campeões. O antigo jogador confessa-se divido e diz que se tratam de duas grandes equipas. No entanto, entende que pela prestação e evolução ao longo da época "a cadeira do campeão pertence ao Benfica".

  • Marquês de Pombal sem trânsito a partir das 17h00 de domingo
    4:05

    Desporto

    A PSP garante que estão criadas as condições para que a festa do campeão nacional de futebol decorra sem incidentes. Para isso, o Marquês de Pombal, em Lisboa, vai ser transformado em zona de segurança: o trânsito vai ser fechado a partir das 17h00 de domingo e quem quiser "entrar" nesse espaço vai ser revistado. Ninguém será autorizado a transportar garrafas e latas. O intendente Hugo Palma pediu, esta noite, na SIC Notícias, para que os adeptos facilitem essa revista não levando nas mochilas objectos proibidos. Também as estações do Metro do Marquês e do Parque estarão encerradas.

  • Os melhores marcadores do campeonato
    3:20

    Desporto

    Na última jornada do campeonato há já uma classificação decidida: a lista dos melhores marcadores. A dupla Jonas e Mitroglou parte para a última jornada com 51 golos marcados. Jonas é o melhor marcador, com 31 golos em 33 jogos, mais dez golos que na época passada. O jogador do Benfica deu 11 golos aos colegas do Benfica. Logo a seguir, vem Slimani com 26 golos marcados.

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.