sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea propõe mais um ano de contrato a John Terry

O Chelsea propôs a renovação de contrato por mais uma temporada ao defesa internacional inglês John Terry, de 35 anos, anunciou hoje o clube inglês de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

© Reuters Staff / Reuters

© Reuters Staff / Reuters

"Foi anunciando na conferência de imprensa a proposta a John Terry o prolongamento do seu contrato por um ano. Terry está atualmente a considerar a proposta", lê-se no comunicado dos blues, no seu sítio oficial na Internet.

Terry, que conta 78 internacionalizações, alinha no Chelsea desde 1998, tendo apenas sido cedido ao Nottingham Forest, em 2000, por empréstimo da formação londrina.

O defesa central tornou-se capitão do Chelsea na época 2004/05, sob o comando do português José Mourinho, tendo erguido, entre outros troféus, o de campeão inglês, em 2004/05, 2005/06, 20009/10 e 2014/15, da Liga dos Campeões, em 2011/12, e da Liga Europa, em 2012/13.

Em janeiro, Terry, cujo contrato termina no final da presente temporada, disse que não renovaria o seu contrato.

Hoje, um porta-voz do Chelsea deu conta da reunião entre a diretora do clube Marina Granovskaia e do presidente executivo, Bruce Buck, com Terry para a renovação do seu contrato, salientando que o defesa está a considerar a oferta.

Esta proposta ocorre praticamente uma semana depois de Terry ter sido expulso na derrota do Chelsea no terreno do Sunderland, por 3-2, impedindo que o capitão alinhe no domingo, no último jogo da Liga inglesa, na receção ao Leicester, que sucedeu aos blues no historial da prova.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.