sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic derrota Nadal e apura-se para as meias-finais dos Masters 1000 de Roma

O sérvio Novak Djokovic, número um mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do Masters 1000 de Roma, ao derrotar o espanhol Rafael Nadal, quinto da hierarquia, por 7-5, 7-6 (7-4).

© Alessandro Bianchi / Reuters

Após uma longa batalha de duas horas e 25 minutos, o sérvio conseguiu a sétima vitória consecutiva sobre Nadal, vencendo o 13.º set consecutivo ao espanhol.

Nadal até chegou a estar em vantagem no primeiro set, depois de quebrar o serviço a Djokovic no quinto jogo, mas acabou por permitir dois breaks ao sérvio, que fechou o primeiro parcial por 7-5.

No segundo set, o espanhol quebrou o serviço ao adversário logo a abrir e, com 5-4 no marcador, dispôs de cinco pontos para fechar o parcial, mas acabou por perder o seu serviço, cedendo o encontro no tie-break, por 7-4.

No confronto direto entre os dois tenistas, Djokovic passou a somar 26 triunfos contra 23 do espanhol, que, apesar de ter perdido os últimos três encontros em terra batida, continua com larga vantagem nessa superfície (13 triunfos contra sete).

Na próxima ronda, Nole vai defrontar o vencedor do encontro entre o austríaco Dominic Thiem, 15.º do ranking, e o japonês Kei Nishikori, sexto.

Na outra meia-final, vão defrontar-se o britânico Andy Murray, segundo cabeça de série, e o francês Lucas Pouille, que afastaram, respetivamente, o belga David Goffin, 12.º pré-designado, e o argentino Juan Monaco, que desistiu.

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50

    País

    A água é um recurso essencial para todos os organismos vivos, comunidades e atividades económicas. Num país com situações de secas recorrentes, que tendem a ser agravadas pelas alterações climáticas, o que aprendemos com anteriores episódios de escassez de água? Como usar a água para que não falte no futuro? "Água Sob Pressão" foi o tema desta Grande Reportagem, de Carla Castelo (jornalista), Manuel Ferreira (Imagem), Gonçalo Freitas (Edição de imagem), Paulo Alves (Grafismo) e Isabel Mendonça (Produção), exibida na SIC em julho de 2012 (que também foi um ano de seca, ainda que menos grave do que a atual).

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15