sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic derrota Nadal e apura-se para as meias-finais dos Masters 1000 de Roma

O sérvio Novak Djokovic, número um mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do Masters 1000 de Roma, ao derrotar o espanhol Rafael Nadal, quinto da hierarquia, por 7-5, 7-6 (7-4).

© Alessandro Bianchi / Reuters

Após uma longa batalha de duas horas e 25 minutos, o sérvio conseguiu a sétima vitória consecutiva sobre Nadal, vencendo o 13.º set consecutivo ao espanhol.

Nadal até chegou a estar em vantagem no primeiro set, depois de quebrar o serviço a Djokovic no quinto jogo, mas acabou por permitir dois breaks ao sérvio, que fechou o primeiro parcial por 7-5.

No segundo set, o espanhol quebrou o serviço ao adversário logo a abrir e, com 5-4 no marcador, dispôs de cinco pontos para fechar o parcial, mas acabou por perder o seu serviço, cedendo o encontro no tie-break, por 7-4.

No confronto direto entre os dois tenistas, Djokovic passou a somar 26 triunfos contra 23 do espanhol, que, apesar de ter perdido os últimos três encontros em terra batida, continua com larga vantagem nessa superfície (13 triunfos contra sete).

Na próxima ronda, Nole vai defrontar o vencedor do encontro entre o austríaco Dominic Thiem, 15.º do ranking, e o japonês Kei Nishikori, sexto.

Na outra meia-final, vão defrontar-se o britânico Andy Murray, segundo cabeça de série, e o francês Lucas Pouille, que afastaram, respetivamente, o belga David Goffin, 12.º pré-designado, e o argentino Juan Monaco, que desistiu.

Lusa

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.