sicnot

Perfil

Desporto

Lito Vidigal antevê jogo de festa na receção ao Vitória de Guimarães

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, diz esperar um jogo de festa na receção ao Vitória de Guimarães, no sábado, na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, celebrando a qualificação para a Liga Europa.

"É um jogo de festa, até porque tanto a nossa posição como a do Guimarães está solidificada. É um jogo para os adeptos desfrutarem. É para eles estarem presentes, eles têm sido fantásticos e devem festejar este ano fantástico", disse o treinador, em conferência de imprensa.

O Arouca já assegurou a quinta posição no campeonato e a consequente estreia nas competições europeias, enquanto o Vitória de Guimarães segue no nono lugar.

Apesar de ter tido dois dias de folga, desde a visita ao Estoril-Praia (1-1), na segunda-feira, e de ter a sua posição consolidada, Lito Vidigal não quer que a sua equipa esmoreça.

"Mesmo não treinando, a nossa intenção tem de ser a mesma, temos de entrar para ganhar", avisou o técnico, que assumiu utilizar "os jogadores menos utilizados", dando-lhes "um prémio justo", pelo contributo que deram à equipa.

No entanto, estas alterações não devem afetar o 'capitão' Nuno Coelho, que, segundo o técnico, vai mesmo cumprir o seu jogo 100 pelo Arouca.

O embate entre Arouca e Vitória de Guimarães está marcado para sábado, às 18:00, e vai ser arbitrado por André Moreira, da associação de Leiria.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52
    Tempo Extra

    Tempo Extra

    3ª FEIRA 23:00

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que o blogue de Hugo Gil, associado ao Benfica, partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31
  • Governo vai proibir refeições nos monumentos com estatuto de panteão
    0:53

    País

    O Governo vai acabar com as refeições no Panteão Nacional e em edifícios com estatuto semelhante, como os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo ministro da Cultura, no Parlamento. Luís Filipe Castro Mendes esclareceu que a decisão surge no âmbito da revisão do regulamento sobre os monumentos.

  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14