sicnot

Perfil

Desporto

Lito Vidigal antevê jogo de festa na receção ao Vitória de Guimarães

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, diz esperar um jogo de festa na receção ao Vitória de Guimarães, no sábado, na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, celebrando a qualificação para a Liga Europa.

"É um jogo de festa, até porque tanto a nossa posição como a do Guimarães está solidificada. É um jogo para os adeptos desfrutarem. É para eles estarem presentes, eles têm sido fantásticos e devem festejar este ano fantástico", disse o treinador, em conferência de imprensa.

O Arouca já assegurou a quinta posição no campeonato e a consequente estreia nas competições europeias, enquanto o Vitória de Guimarães segue no nono lugar.

Apesar de ter tido dois dias de folga, desde a visita ao Estoril-Praia (1-1), na segunda-feira, e de ter a sua posição consolidada, Lito Vidigal não quer que a sua equipa esmoreça.

"Mesmo não treinando, a nossa intenção tem de ser a mesma, temos de entrar para ganhar", avisou o técnico, que assumiu utilizar "os jogadores menos utilizados", dando-lhes "um prémio justo", pelo contributo que deram à equipa.

No entanto, estas alterações não devem afetar o 'capitão' Nuno Coelho, que, segundo o técnico, vai mesmo cumprir o seu jogo 100 pelo Arouca.

O embate entre Arouca e Vitória de Guimarães está marcado para sábado, às 18:00, e vai ser arbitrado por André Moreira, da associação de Leiria.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.