sicnot

Perfil

Desporto

Luis Enrique lembra que FC Barcelona só depende de si para ser campeão

O treinador Luís Enrique lembrou hoje que o FC Barcelona apenas desde de si próprio para conquistar o 24.º título de campeão, mas espera um "jogo muito difícil" em Granada, na 38.ª última jornada da liga espanhola de futebol.

© Albert Gea / Reuters

Na ronda decisiva, os catalães partem na liderança com mais um ponto do que o Real Madrid, que também joga no sábado e à mesma hora no terreno do Deportivo da Corunha.

"Vai ser um jogo muito difícil por causa da pressão de ser o último e decisivo da temporada. Dependemos de nós próprios, sabemos disso e vamos fazer o que fizemos nas outras 37 jornadas, que é entrar em campo e tentar dominar a partida. Claro que, no futebol, não sabemos o que pode acontecer", afirmou Luís Enrique, em conferência de imprensa.

O técnico espanhol, que levou o FC Barcelona ao título na última temporada, considerou que o Granada, equipa que assegurou a manutenção na última ronda, vai entrar em campo "sem pressão" e isso poderá complicar a vida a formação catalã.

"O Atlético Madrid ficou afastado do título porque perdeu com uma equipa que já estava despromovida. Antes do jogo, se calhar muita gente pensaria que o Atlético ganharia com facilidade. No futebol tudo é possível e sabemos que vamos defrontar um Granada completamente livre", referiu.

No Granada atuam os internacionais portugueses Miguel Lopes e Ricardo Costa.

O Granada-FC Barcelona e o Deportivo da Corunha-Real Madrid têm início marcado para as 16:00 (17:00 horas de Madrid).

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.