sicnot

Perfil

Desporto

Luis Enrique lembra que FC Barcelona só depende de si para ser campeão

O treinador Luís Enrique lembrou hoje que o FC Barcelona apenas desde de si próprio para conquistar o 24.º título de campeão, mas espera um "jogo muito difícil" em Granada, na 38.ª última jornada da liga espanhola de futebol.

© Albert Gea / Reuters

Na ronda decisiva, os catalães partem na liderança com mais um ponto do que o Real Madrid, que também joga no sábado e à mesma hora no terreno do Deportivo da Corunha.

"Vai ser um jogo muito difícil por causa da pressão de ser o último e decisivo da temporada. Dependemos de nós próprios, sabemos disso e vamos fazer o que fizemos nas outras 37 jornadas, que é entrar em campo e tentar dominar a partida. Claro que, no futebol, não sabemos o que pode acontecer", afirmou Luís Enrique, em conferência de imprensa.

O técnico espanhol, que levou o FC Barcelona ao título na última temporada, considerou que o Granada, equipa que assegurou a manutenção na última ronda, vai entrar em campo "sem pressão" e isso poderá complicar a vida a formação catalã.

"O Atlético Madrid ficou afastado do título porque perdeu com uma equipa que já estava despromovida. Antes do jogo, se calhar muita gente pensaria que o Atlético ganharia com facilidade. No futebol tudo é possível e sabemos que vamos defrontar um Granada completamente livre", referiu.

No Granada atuam os internacionais portugueses Miguel Lopes e Ricardo Costa.

O Granada-FC Barcelona e o Deportivo da Corunha-Real Madrid têm início marcado para as 16:00 (17:00 horas de Madrid).

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.