sicnot

Perfil

Desporto

PSP cria locais de revista no Marquês de Pombal para a festa do título

A Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou hoje que vai criar cinco pontos de revista e acesso ao Marquês de Pombal para os festejos do título de campeão de futebol.

Arquivo

Arquivo

LUSA

Em conferência de imprensa, a PSP também referiu que a praça estará interdita entre as 17:00 e as 19:00 horas.

"Vai ser criado um perímetro com cinco pontos de acesso à praça Marquês de Pombal. Vai ser feita segurança como se de um estádio se tratasse, de forma a evitar problemas. No interior do perímetro da zona vedada, os estabelecimentos estarão encerrados. Poderá haver venda de bebidas, mas nunca garrafas que possam ser arremessadas", afirmou o Comissário Sérgio Soares.

O mesmo responsável explicou também que, entre as 17:00 e as 19:00, a praça estará vedada, mas sublinhou que a preocupação da PSP não se prende apenas com esse local.

"Teremos um dispositivo no local. Entre as 17:00 e 19:00, a praça estará vedada. É normal que na cidade se encontrem adeptos dos dois clubes, teremos polícias em toda a cidade, não estamos preocupados só com o Marquês, mas sim com toda a cidade", vincou.

Com as estações de metro do Marquês de Pombal e Parque encerradas, o Comissário fez alguns apelos aos adeptos, nesta que é uma operação "nacional".

"Quem se deslocar poderá ser revistado por questões de segurança. Não vamos permitir material pirotécnico. Pedimos que as pessoas não se desloquem com grandes mochilas, vamos estar atentos por toda a cidade. Esta é uma operação de nível nacional, que envolve todas as capitais de distrito", acrescentou.

Já o intendente Hugo Palma explicou que, por questões de segurança, pode ser limitado o acesso a adeptos no Marquês de Pombal.

"O Marquês é um espaço público, se em algum momento entendermos que há uma excessiva aglomeração de pessoas, podemos limitar o acesso", reiterou.

Já o vereador da Câmara Municipal de Lisboa Carlos Castro garantiu que vão ser recolhidos os materiais de obras que possam ser arremessados.

"A Câmara está a cumprir, a via está a ser devidamente limpa, as questões maiores estão a ser tratadas e, no domingo, procederemos à remoção de tudo. Teremos de aguardar para apurar quem será o campeão. Quanto à disposição no palco no Marquês, vai ser um palco que permita a festa a qualquer a uma das duas equipas. Veremos se é um palco ou não, mas será diferente do ano passado", disse.

O vereador confirmou também que na próxima segunda-feira "haverá uma receção ao clube vencedor nos paços do concelho", às 18:00.

No domingo, a partir das 17:00, Benfica e Sporting podem sagrar-se campeões da edição 2015/16 da I Liga, bastando aos 'encarnados' vencer na receção ao Nacional, enquanto os 'verdes e brancos' necessitam de ganhar no terreno do Sporting de Braga e que os bicampeões percam pontos.

Lusa

  • Marcar cedo e resistir (ou como Portugal venceu Marrocos)

    Mundial 2018 / Portugal

    A seleção nacional alcançou hoje a primeira vitória no Mundial 2018, frente a Marrocos, em Moscovo. Cristiano Ronaldo (outra vez) marcou logo aos quatro minutos. Depois, Portugal pouco mais fez senão aguentar as investidas dos marroquinos, que ficam desde já afastados dos oitavos de final.

  • Fernando Santos dá um puxão de orelhas à equipa
    1:57
  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • Ronaldo, o motivador
    3:23
  • Os "memes" do desempenho de Cristiano Ronaldo frente a Marrocos
    1:25
  • Cristiano Ronaldo: o melhor do jogo, o melhor do Mundial, o melhor do mundo

    Mundial 2018 / Portugal

    Apesar da prestação de Rui Patrício na defesa da baliza lusa, Cristiano Ronaldo foi eleito o homem do jogo, pela segunda vez consecutiva, depois de marcar o golo que deu a vitória a Portugal frente a Marrocos. O capitão português ofereceu à equipa os três pontos essenciais para a eventual passagem aos oitavos de final. Mas Ronaldo não fica por aqui. Contas feitas, CR7 é o melhor marcador do Mundial (4 golos em 2 jogos) e já marcou 85 golos por Portugal, feito nunca antes alcançado nem por Eusébio nem por Pauleta. No auge dos 33 anos, há quem diga que Ronaldo "é como o vinho do Porto". Será que ainda vai chegar à marca dos 100? Parece que, para o CR7, nada é impossível.

  • Parecia que Rui Patrício tinha cola nas luvas
    5:40
  • Os momentos descontraídos dos jogadores que estão no Mundial
    1:54
  • Selecionador de Marrocos queixa-se da arbitragem
    1:41
  • Georgina Rodriguez assistiu ao jogo de Portugal e acenou a Ronaldo
    1:05
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49