sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do PSG lamenta saída de Ibrahimovic

O treinador do Paris Saint-Germain lamentou hoje a saída do "melhor jogador dos últimos anos" no campeonato francês, em referência ao anúncio do futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic, que vai deixar a equipa parisiense no fim da época.

© Charles Platiau / Reuters

"É um momento triste, uma página que se vira, para o qual nunca estamos verdadeiramente preparados. Estamos a viver os últimos momentos no clube do melhor jogador dos últimos anos" em França, disse Laurent Blanc.

O treinador do tetracampeão francês observou que, apesar de inevitável, este "não é um dia feliz" para o PSG, assinalando que o veterano avançado, de 34 anos, pode ambicionar a algo mais do que embaixador do clube, vendo o sueco como futuro treinador.

Em final de contrato, Ibrahimovic deixa o clube parisiense depois de ter marcado 36 golos na Liga, a uma jornada do fim, sendo um dos jogadores decisivos para a conquista do quarto campeonato consecutivo do clube parisiense.

Com o segundo melhor marcador da prova, Alexandre Lacazette, com 21 golos marcados, Ibrahimovic prepara-se para deixar França como artilheiro da prova pela terceira vez consecutiva e com um total de 152 tentos em 178 jogos, em todas as competições.

Apesar de a imprensa apontar a liga inglesa como o próximo destino do avançado, que chegou a Paris em 2012, o seu empresário deixou em aberto recentemente a hipótese de Ibrahimovic regressar ao clube italiano AC Milan.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.