sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos não devem transformar frustação em agressividade

Adeptos não devem transformar frustação em agressividade

Sporting ou Benfica vão festejar este domingo a conquista do campeonato nacional de futebol. Fora das quatro linhas, em jogo, estão sempre muitas emoções: explosões de alegria ou a mais profunda das desilusões. Porque um adepto deve estar preparado para tudo é importante saber lidar com a frustação. A psicóloga Margarida Cordo deixou algumas dicas na Edição da Noite da SIC Notícias: "não transformar a frustação em agressividade, porque às vezes a frustação é uma oportunidade de exprimirmos sentimentos negativos de outra ordem que nada têm a ver com o futebol".

  • "A cadeira do campeão pertence ao Benfica"
    6:02

    Desporto

    Eurico Gomes, o único jogador que conseguiu ser campeão pelos três grandes, diz que tanto o Benfica como o Sporting seriam bons campeões. O antigo jogador confessa-se divido e diz que se tratam de duas grandes equipas. No entanto, entende que pela prestação e evolução ao longo da época "a cadeira do campeão pertence ao Benfica".

  • Marquês de Pombal sem trânsito a partir das 17h00 de domingo
    4:05

    Desporto

    A PSP garante que estão criadas as condições para que a festa do campeão nacional de futebol decorra sem incidentes. Para isso, o Marquês de Pombal, em Lisboa, vai ser transformado em zona de segurança: o trânsito vai ser fechado a partir das 17h00 de domingo e quem quiser "entrar" nesse espaço vai ser revistado. Ninguém será autorizado a transportar garrafas e latas. O intendente Hugo Palma pediu, esta noite, na SIC Notícias, para que os adeptos facilitem essa revista não levando nas mochilas objectos proibidos. Também as estações do Metro do Marquês e do Parque estarão encerradas.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54