sicnot

Perfil

Desporto

Governo indonésio saúda levantamento da suspensão da FIFA

O ministério do Desporto indonésio saudou no sábado a decisão da FIFA em levantar a suspensão daquele país asiático, por ingerência do Governo na federação.

© Edgard Garrido / Reuters

No 66.º Congresso da FIFA, na Cidade do México, o organismo mundial levantou a suspensão depois de uma carta do Governo a garantir a eliminação do decreto que permitia envolvimento no processo de decisão da federação indonésia.

"Esperamos que o levantamento da suspensão permita impulsionar o futebol indonésio, especialmente no que diz respeito à reformulação da sua gestão, bem como fomentar a transparência e melhorar o relacionamento entre todas as partes envolvidas", referiu o ministério do Desporto, em comunicado.

Na mesma nota, é destacado o "bom relacionamento" entre o futebol indonésio e a FIFA desde que Gianni Infantino assumiu a presidência do organismo.

O presidente da Confederação Asiática de Futebol, Salman bin Ebrahim Al Khalifa, também aplaudiu esta decisão da FIFA.

"Saudamos o regresso [da Indonésia] à família do futebol", referiu o dirigente, que quer agora reunir-se com os responsáveis indonésios para discutir sinergias em organizações de provas.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.