sicnot

Perfil

Desporto

Governo indonésio saúda levantamento da suspensão da FIFA

O ministério do Desporto indonésio saudou no sábado a decisão da FIFA em levantar a suspensão daquele país asiático, por ingerência do Governo na federação.

© Edgard Garrido / Reuters

No 66.º Congresso da FIFA, na Cidade do México, o organismo mundial levantou a suspensão depois de uma carta do Governo a garantir a eliminação do decreto que permitia envolvimento no processo de decisão da federação indonésia.

"Esperamos que o levantamento da suspensão permita impulsionar o futebol indonésio, especialmente no que diz respeito à reformulação da sua gestão, bem como fomentar a transparência e melhorar o relacionamento entre todas as partes envolvidas", referiu o ministério do Desporto, em comunicado.

Na mesma nota, é destacado o "bom relacionamento" entre o futebol indonésio e a FIFA desde que Gianni Infantino assumiu a presidência do organismo.

O presidente da Confederação Asiática de Futebol, Salman bin Ebrahim Al Khalifa, também aplaudiu esta decisão da FIFA.

"Saudamos o regresso [da Indonésia] à família do futebol", referiu o dirigente, que quer agora reunir-se com os responsáveis indonésios para discutir sinergias em organizações de provas.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.