sicnot

Perfil

Desporto

Ministra diz ter todos os agentes da PSP mobilizados para festa do campeão

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, assegurou hoje que todos os agentes da PSP de Lisboa estão mobilizados para garantir, no domingo, a festa do título do campeão de futebol.

Constança Urbano de Sousa assegurou a presença de portugueses no novo centro "até para promover a partilha de informações entre todas as autoridades". (Arquivo)

Constança Urbano de Sousa assegurou a presença de portugueses no novo centro "até para promover a partilha de informações entre todas as autoridades". (Arquivo)

SIC

"Amanhã vai ser um dia de serviço para todos os agentes", afirmou a ministra, considerando que os festejos do título de campeão nacional de futebol, que se disputa entre o Benfica e o Sporting, "requer medidas de segurança" especiais.

"Qualquer das equipas que ganhe os festejos vão ser em Lisboa e todo o efetivo está mobilizado e empenhado para assegurar que estes festejos sejam isso mesmo, festejos e não mais que isso", afirmou Constança Urbano de Sousa, em Alcobaça, à margem de ações de treino operacional que assinalam o início da Fase Bravo do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2016.

De acordo com a PSP, estão mobilizados para os festejos do título de campeão nacional de futebol todos os elementos do Corpo Intervenção de Lisboa, cerca de 350 elementos, bem como todo o efetivo do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, podendo mesmo os elementos que estão de folga ser envolvidos na operação.

O COMETLIS enviou uma mensagem a todos os polícias da sua zona de ação para estarem de prevenção no domingo, alertando os que estão de folga para a eventualidade de serem chamados para a segurança dos festejos.

Na quarta-feira, o porta-voz da PSP, intendente Hugo Palma, avançou à Lusa que todas as divisões de Lisboa estarão envolvidas nos festejos, bem como de Oeiras, Sintra, Cascais, Loures, Vila Franca de Xira e também de Setúbal e Santarém.

Lusa

  • Marquês de Pombal sem trânsito a partir das 17h00 de domingo
    4:05

    Desporto

    A PSP garante que estão criadas as condições para que a festa do campeão nacional de futebol decorra sem incidentes. Para isso, o Marquês de Pombal, em Lisboa, vai ser transformado em zona de segurança: o trânsito vai ser fechado a partir das 17h00 de domingo e quem quiser "entrar" nesse espaço vai ser revistado. Ninguém será autorizado a transportar garrafas e latas. O intendente Hugo Palma pediu, esta noite, na SIC Notícias, para que os adeptos facilitem essa revista não levando nas mochilas objectos proibidos. Também as estações do Metro do Marquês e do Parque estarão encerradas.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.