sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença despede-se de Bertino Miranda

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, despediu-se hoje de Bertino Miranda, o "melhor árbitro auxiliar do mundo", antes do início do jogo FC Porto-Boavista, da 34.ª e última jornada da I Liga.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Fernando Veludo / Lusa

Bertino Miranda, que integra a equipa de arbitragem nomeada para o estádio do Dragão, chefiada por Calos Xistra, abandona hoje os relvados, tendo recebido "a homenagem merecida".

"O Bertino Miranda simboliza o melhor que o futebol profissional português foi capaz de produzir nas últimas décadas. Durante vários anos, prestigiou, com a sua qualidade, o seu profissionalismo e a sua retidão, a arbitragem portuguesa no plano nacional e internacional", destacou Pedro Proença.

O presidente da LPFP considerou ainda "um privilégio" poder distinguir Bertino Miranda "no dia do seu último jogo nas competições profissionais".

Lusa

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.