sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença despede-se de Bertino Miranda

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, despediu-se hoje de Bertino Miranda, o "melhor árbitro auxiliar do mundo", antes do início do jogo FC Porto-Boavista, da 34.ª e última jornada da I Liga.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Fernando Veludo / Lusa

Bertino Miranda, que integra a equipa de arbitragem nomeada para o estádio do Dragão, chefiada por Calos Xistra, abandona hoje os relvados, tendo recebido "a homenagem merecida".

"O Bertino Miranda simboliza o melhor que o futebol profissional português foi capaz de produzir nas últimas décadas. Durante vários anos, prestigiou, com a sua qualidade, o seu profissionalismo e a sua retidão, a arbitragem portuguesa no plano nacional e internacional", destacou Pedro Proença.

O presidente da LPFP considerou ainda "um privilégio" poder distinguir Bertino Miranda "no dia do seu último jogo nas competições profissionais".

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..