sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença despede-se de Bertino Miranda

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, despediu-se hoje de Bertino Miranda, o "melhor árbitro auxiliar do mundo", antes do início do jogo FC Porto-Boavista, da 34.ª e última jornada da I Liga.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. (Arquivo)

Fernando Veludo / Lusa

Bertino Miranda, que integra a equipa de arbitragem nomeada para o estádio do Dragão, chefiada por Calos Xistra, abandona hoje os relvados, tendo recebido "a homenagem merecida".

"O Bertino Miranda simboliza o melhor que o futebol profissional português foi capaz de produzir nas últimas décadas. Durante vários anos, prestigiou, com a sua qualidade, o seu profissionalismo e a sua retidão, a arbitragem portuguesa no plano nacional e internacional", destacou Pedro Proença.

O presidente da LPFP considerou ainda "um privilégio" poder distinguir Bertino Miranda "no dia do seu último jogo nas competições profissionais".

Lusa

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC