sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Nacional repete convocatória da última jornada para visita ao Benfica

O treinador do Nacional, Manuel Machado, repetiu hoje lista de convocados relativamente à jornada anterior, para a visita de domingo ao Benfica, da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

HOMEM DE GOUVEIA

Contudo, há destacar as ausências do habitual titular Hichem Belkeroui e do médio Nenê Bonilha, ambas por opção técnica.

A grande surpresa foi mesmo a não convocatória do argelino, que cumpriu castigo na última jornada e estava apto para a partida na Luz, até porque o seu nome não consta na lista de impedimentos por lesão.

Fora do leque de opções continuam Aly Ghazal, Willyan e Roman, todos lesionados e, como tal, afastados do último jogo da temporada.

O Nacional, décimo classificado, com 38 pontos, visita no domingo do Benfica, líder, com 85, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga, agendado para as 17:00 e com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

O Benfica, que comanda a I liga, com mais dois pontos que o Sporting, sagra-se tricampeão se vencer o Nacional ou fizer o mesmo resultado que os 'leões', que visitam no mesmo dia, e também às 17:00, o Sporting de Braga.

Lista de 18 jogadores convocados:

- Guarda-redes: Rui Silva e Gottardi.

- Defesas: João Aurélio, Nuno Campos, Miguel Rodrigues, Rui Correia, Alan Henrique, Sequeira e Mauro Cerqueira.

- Médios: Boubacar, Washington, Luís Aurélio e Jota.

- Avançados: Salvador Agra, Soares, Ricardo Gomes, Rodrigo Pinho e Witi.

Lusa

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.