sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Nacional repete convocatória da última jornada para visita ao Benfica

O treinador do Nacional, Manuel Machado, repetiu hoje lista de convocados relativamente à jornada anterior, para a visita de domingo ao Benfica, da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

HOMEM DE GOUVEIA

Contudo, há destacar as ausências do habitual titular Hichem Belkeroui e do médio Nenê Bonilha, ambas por opção técnica.

A grande surpresa foi mesmo a não convocatória do argelino, que cumpriu castigo na última jornada e estava apto para a partida na Luz, até porque o seu nome não consta na lista de impedimentos por lesão.

Fora do leque de opções continuam Aly Ghazal, Willyan e Roman, todos lesionados e, como tal, afastados do último jogo da temporada.

O Nacional, décimo classificado, com 38 pontos, visita no domingo do Benfica, líder, com 85, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga, agendado para as 17:00 e com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

O Benfica, que comanda a I liga, com mais dois pontos que o Sporting, sagra-se tricampeão se vencer o Nacional ou fizer o mesmo resultado que os 'leões', que visitam no mesmo dia, e também às 17:00, o Sporting de Braga.

Lista de 18 jogadores convocados:

- Guarda-redes: Rui Silva e Gottardi.

- Defesas: João Aurélio, Nuno Campos, Miguel Rodrigues, Rui Correia, Alan Henrique, Sequeira e Mauro Cerqueira.

- Médios: Boubacar, Washington, Luís Aurélio e Jota.

- Avançados: Salvador Agra, Soares, Ricardo Gomes, Rodrigo Pinho e Witi.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".