sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Nacional repete convocatória da última jornada para visita ao Benfica

O treinador do Nacional, Manuel Machado, repetiu hoje lista de convocados relativamente à jornada anterior, para a visita de domingo ao Benfica, da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

HOMEM DE GOUVEIA

Contudo, há destacar as ausências do habitual titular Hichem Belkeroui e do médio Nenê Bonilha, ambas por opção técnica.

A grande surpresa foi mesmo a não convocatória do argelino, que cumpriu castigo na última jornada e estava apto para a partida na Luz, até porque o seu nome não consta na lista de impedimentos por lesão.

Fora do leque de opções continuam Aly Ghazal, Willyan e Roman, todos lesionados e, como tal, afastados do último jogo da temporada.

O Nacional, décimo classificado, com 38 pontos, visita no domingo do Benfica, líder, com 85, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga, agendado para as 17:00 e com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

O Benfica, que comanda a I liga, com mais dois pontos que o Sporting, sagra-se tricampeão se vencer o Nacional ou fizer o mesmo resultado que os 'leões', que visitam no mesmo dia, e também às 17:00, o Sporting de Braga.

Lista de 18 jogadores convocados:

- Guarda-redes: Rui Silva e Gottardi.

- Defesas: João Aurélio, Nuno Campos, Miguel Rodrigues, Rui Correia, Alan Henrique, Sequeira e Mauro Cerqueira.

- Médios: Boubacar, Washington, Luís Aurélio e Jota.

- Avançados: Salvador Agra, Soares, Ricardo Gomes, Rodrigo Pinho e Witi.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.