sicnot

Perfil

Desporto

Arsenal sobe a vice-campeão de Liga Inglesa

- O Arsenal termina a época como vice-campeão de futebol em Inglaterra, ao ultrapassar o Tottenham na última jornada, depois de vencer e ver os 'spurs' perderem na visita ao Newcastle.

© Reuters Staff / Reuters

A edição 2015/16 da Liga Inglesa, quando já estava encontrado o campeão Leicester e os despromovidos Newcastle, Norwich e Aston Villa, só não fica desde já concluída devido ao cancelamento do jogo entre Manchester United-Bournemouth.

Um pacote suspeito levou a polícia a retirar cerca de 10.000 adeptos que estavam no estádio Old Trafford para assistir ao jogo, da 38.ª e última jornada da Liga inglesa de futebol.

Os adeptos foram conduzidos para fora a do estádio a cerca de 20 minutos do início do jogo, que estava agendado para as 15:00, e face às suspeitas o jogo foi cancelado.

No que toca a decisões, o Arsenal ultrapassou 'in extremis' o Tottenham, equipa que lutou quase toda a época com o Leicester pelo título de campeão.

Os 'gunners' golearam hoje o Aston Villa (4-0) e passaram a somar 71 pontos, enquanto o Tottenham saiu 'atropelado' na visita ao Newcastle (5-1), numa fase final de clara queda da equipa de Mauricio Pochettino.

Na 'Champions' entram diretamente na fase de grupos Leicester, Arsenal e Tottenham, enquanto o Manchester City, que empatou na deslocação ao terreno do Swansea entra na qualificação da Liga dos Campeões.

Outro europeu, mas na Liga Europa, é o Southampton, que goleou hoje o Crystal Palace (4-1), com José Fonte a titular e Cédric Soares no banco.

Os 'saints' asseguram a vaga, bem como Manchester United, ao passo que o West Ham, que caiu para o sétimo lugar, pode ter em risco uma participação europeia.

O West Ham desceu para a sétima posição, ao perder hoje fora com Stoke city (2-1), e só discutirá o acesso à Liga Europa se for o Manchester United a conquistar a Taça de Inglaterra e não o Crystal Palace.

O Liverpool, que termina o campeonato em oitavo, também pode entrar na Liga dos Campeões, mas apenas se vencer o Sevilha na final da Liga Europa.

Por último uma nota para o empate entre Chelsea e Leicester, num jogo entre o ex-campeão e o atual, com as duas equipas a igualarem-se a um golo em Stamford Bridge.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • Duas opções do círculo mais próximo de António Costa
    1:41
  • O clube de amigos de António Costa

    Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.

  • SC Braga recebe o Ludogorets
    2:03

    Liga Europa

    O Sporting de Braga recebe hoje o Ludogorets. Abel Ferreira destaca a capacidade física e ofensiva do adversário e quer um Braga a jogar com intensidade para vencer o atual campeão da Bulgária.