sicnot

Perfil

Desporto

Arsenal sobe a vice-campeão de Liga Inglesa

- O Arsenal termina a época como vice-campeão de futebol em Inglaterra, ao ultrapassar o Tottenham na última jornada, depois de vencer e ver os 'spurs' perderem na visita ao Newcastle.

© Reuters Staff / Reuters

A edição 2015/16 da Liga Inglesa, quando já estava encontrado o campeão Leicester e os despromovidos Newcastle, Norwich e Aston Villa, só não fica desde já concluída devido ao cancelamento do jogo entre Manchester United-Bournemouth.

Um pacote suspeito levou a polícia a retirar cerca de 10.000 adeptos que estavam no estádio Old Trafford para assistir ao jogo, da 38.ª e última jornada da Liga inglesa de futebol.

Os adeptos foram conduzidos para fora a do estádio a cerca de 20 minutos do início do jogo, que estava agendado para as 15:00, e face às suspeitas o jogo foi cancelado.

No que toca a decisões, o Arsenal ultrapassou 'in extremis' o Tottenham, equipa que lutou quase toda a época com o Leicester pelo título de campeão.

Os 'gunners' golearam hoje o Aston Villa (4-0) e passaram a somar 71 pontos, enquanto o Tottenham saiu 'atropelado' na visita ao Newcastle (5-1), numa fase final de clara queda da equipa de Mauricio Pochettino.

Na 'Champions' entram diretamente na fase de grupos Leicester, Arsenal e Tottenham, enquanto o Manchester City, que empatou na deslocação ao terreno do Swansea entra na qualificação da Liga dos Campeões.

Outro europeu, mas na Liga Europa, é o Southampton, que goleou hoje o Crystal Palace (4-1), com José Fonte a titular e Cédric Soares no banco.

Os 'saints' asseguram a vaga, bem como Manchester United, ao passo que o West Ham, que caiu para o sétimo lugar, pode ter em risco uma participação europeia.

O West Ham desceu para a sétima posição, ao perder hoje fora com Stoke city (2-1), e só discutirá o acesso à Liga Europa se for o Manchester United a conquistar a Taça de Inglaterra e não o Crystal Palace.

O Liverpool, que termina o campeonato em oitavo, também pode entrar na Liga dos Campeões, mas apenas se vencer o Sevilha na final da Liga Europa.

Por último uma nota para o empate entre Chelsea e Leicester, num jogo entre o ex-campeão e o atual, com as duas equipas a igualarem-se a um golo em Stamford Bridge.

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Cada vez mais pessoas viajam no Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus pais e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Carro "desgovernado" entra em loja e atropela cliente

    Mundo

    O cliente de um mini-mercado no condado de Bronx, em Nova Iorque, sobreviveu de forma incrível ao impacto de um automóvel que entrou loja adentro. Apesar da violência das imagens, o homem sobreviveu e conseguiu mesmo sair da loja pelo próprio pé até ser transportado para o hospital.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.

  • Pulseira deixa sentir os movimentos do bebé ainda na barriga da mãe

    Mundo

    A pulseira Fibo permite que os futuros pais (ou mães) consigam sentir os seus filhos a dar pontapés ainda na barriga da mãe. Desenvolvida por um designer de joias da Dinamarca, a pulseira vai transmitir os movimentos do bebé no útero, de modo a que os pais possam partilhar essa experiência da gravidez.