sicnot

Perfil

Desporto

Arsenal sobe a vice-campeão de Liga Inglesa

- O Arsenal termina a época como vice-campeão de futebol em Inglaterra, ao ultrapassar o Tottenham na última jornada, depois de vencer e ver os 'spurs' perderem na visita ao Newcastle.

© Reuters Staff / Reuters

A edição 2015/16 da Liga Inglesa, quando já estava encontrado o campeão Leicester e os despromovidos Newcastle, Norwich e Aston Villa, só não fica desde já concluída devido ao cancelamento do jogo entre Manchester United-Bournemouth.

Um pacote suspeito levou a polícia a retirar cerca de 10.000 adeptos que estavam no estádio Old Trafford para assistir ao jogo, da 38.ª e última jornada da Liga inglesa de futebol.

Os adeptos foram conduzidos para fora a do estádio a cerca de 20 minutos do início do jogo, que estava agendado para as 15:00, e face às suspeitas o jogo foi cancelado.

No que toca a decisões, o Arsenal ultrapassou 'in extremis' o Tottenham, equipa que lutou quase toda a época com o Leicester pelo título de campeão.

Os 'gunners' golearam hoje o Aston Villa (4-0) e passaram a somar 71 pontos, enquanto o Tottenham saiu 'atropelado' na visita ao Newcastle (5-1), numa fase final de clara queda da equipa de Mauricio Pochettino.

Na 'Champions' entram diretamente na fase de grupos Leicester, Arsenal e Tottenham, enquanto o Manchester City, que empatou na deslocação ao terreno do Swansea entra na qualificação da Liga dos Campeões.

Outro europeu, mas na Liga Europa, é o Southampton, que goleou hoje o Crystal Palace (4-1), com José Fonte a titular e Cédric Soares no banco.

Os 'saints' asseguram a vaga, bem como Manchester United, ao passo que o West Ham, que caiu para o sétimo lugar, pode ter em risco uma participação europeia.

O West Ham desceu para a sétima posição, ao perder hoje fora com Stoke city (2-1), e só discutirá o acesso à Liga Europa se for o Manchester United a conquistar a Taça de Inglaterra e não o Crystal Palace.

O Liverpool, que termina o campeonato em oitavo, também pode entrar na Liga dos Campeões, mas apenas se vencer o Sevilha na final da Liga Europa.

Por último uma nota para o empate entre Chelsea e Leicester, num jogo entre o ex-campeão e o atual, com as duas equipas a igualarem-se a um golo em Stamford Bridge.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC