sicnot

Perfil

Desporto

Arsenal sobe a vice-campeão de Liga Inglesa

- O Arsenal termina a época como vice-campeão de futebol em Inglaterra, ao ultrapassar o Tottenham na última jornada, depois de vencer e ver os 'spurs' perderem na visita ao Newcastle.

© Reuters Staff / Reuters

A edição 2015/16 da Liga Inglesa, quando já estava encontrado o campeão Leicester e os despromovidos Newcastle, Norwich e Aston Villa, só não fica desde já concluída devido ao cancelamento do jogo entre Manchester United-Bournemouth.

Um pacote suspeito levou a polícia a retirar cerca de 10.000 adeptos que estavam no estádio Old Trafford para assistir ao jogo, da 38.ª e última jornada da Liga inglesa de futebol.

Os adeptos foram conduzidos para fora a do estádio a cerca de 20 minutos do início do jogo, que estava agendado para as 15:00, e face às suspeitas o jogo foi cancelado.

No que toca a decisões, o Arsenal ultrapassou 'in extremis' o Tottenham, equipa que lutou quase toda a época com o Leicester pelo título de campeão.

Os 'gunners' golearam hoje o Aston Villa (4-0) e passaram a somar 71 pontos, enquanto o Tottenham saiu 'atropelado' na visita ao Newcastle (5-1), numa fase final de clara queda da equipa de Mauricio Pochettino.

Na 'Champions' entram diretamente na fase de grupos Leicester, Arsenal e Tottenham, enquanto o Manchester City, que empatou na deslocação ao terreno do Swansea entra na qualificação da Liga dos Campeões.

Outro europeu, mas na Liga Europa, é o Southampton, que goleou hoje o Crystal Palace (4-1), com José Fonte a titular e Cédric Soares no banco.

Os 'saints' asseguram a vaga, bem como Manchester United, ao passo que o West Ham, que caiu para o sétimo lugar, pode ter em risco uma participação europeia.

O West Ham desceu para a sétima posição, ao perder hoje fora com Stoke city (2-1), e só discutirá o acesso à Liga Europa se for o Manchester United a conquistar a Taça de Inglaterra e não o Crystal Palace.

O Liverpool, que termina o campeonato em oitavo, também pode entrar na Liga dos Campeões, mas apenas se vencer o Sevilha na final da Liga Europa.

Por último uma nota para o empate entre Chelsea e Leicester, num jogo entre o ex-campeão e o atual, com as duas equipas a igualarem-se a um golo em Stamford Bridge.

Lusa

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.