sicnot

Perfil

Desporto

Besiktas de Ricardo Quaresma sagra-se campeão da Turquia

O Besiktas, do internacional português Ricardo Quaresma, sagrou-se hoje campeão turco de futebol pela 14.ª vez, depois de vencer em casa o Osmanlispor, por 3-1, na 33.ª e penúltima jornada.

© Murad Sezer / Reuters

Quando falta uma jornada para o final do campeonato, o Besiktas conta com 79 pontos, mais seis que o Fenerbahçe, clube treinado por Vítor Pereira, que venceu na receção ao Gençlerbirligi, por 2-1.

No jogo do título, Ricardo Quaresma foi titular, tendo sido substituído a três minutos do fim, quando entrou Cenk Tosun.

Dois golos do brasileiro Marcelo, no espaço de três minutos (21 e 24) colocaram os anfitriões a vencer por 2-0, resultado ampliado pouco depois do reatamento pelo alemão Mario Gomez, aos 48.

O camaronense Pierre Webo reduziu para os visitantes, aos 74 minutos, e fechou o resultado em 3-1.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos e polícia na inauguração do estádio do Besiktas
    1:18

    Desporto

    O Besiktas inaugurou ontem o novo estádio. A equipa venceu o Bursaspor por 3-2, mas nem tudo correu como esperado. Dentro do campo, Ricardo Quaresma foi expulso por agressão enquanto fora do estádio registaram-se confrontos entre adeptos e a polícia, que precisou de recorrer a canhões de água e a gás lacrimogéneo para dispersar alguns adeptos.

  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • Os testemunhos emocionados de quem perdeu quase tudo nos fogos
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.