sicnot

Perfil

Desporto

Besiktas de Ricardo Quaresma sagra-se campeão da Turquia

O Besiktas, do internacional português Ricardo Quaresma, sagrou-se hoje campeão turco de futebol pela 14.ª vez, depois de vencer em casa o Osmanlispor, por 3-1, na 33.ª e penúltima jornada.

© Murad Sezer / Reuters

Quando falta uma jornada para o final do campeonato, o Besiktas conta com 79 pontos, mais seis que o Fenerbahçe, clube treinado por Vítor Pereira, que venceu na receção ao Gençlerbirligi, por 2-1.

No jogo do título, Ricardo Quaresma foi titular, tendo sido substituído a três minutos do fim, quando entrou Cenk Tosun.

Dois golos do brasileiro Marcelo, no espaço de três minutos (21 e 24) colocaram os anfitriões a vencer por 2-0, resultado ampliado pouco depois do reatamento pelo alemão Mario Gomez, aos 48.

O camaronense Pierre Webo reduziu para os visitantes, aos 74 minutos, e fechou o resultado em 3-1.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos e polícia na inauguração do estádio do Besiktas
    1:18

    Desporto

    O Besiktas inaugurou ontem o novo estádio. A equipa venceu o Bursaspor por 3-2, mas nem tudo correu como esperado. Dentro do campo, Ricardo Quaresma foi expulso por agressão enquanto fora do estádio registaram-se confrontos entre adeptos e a polícia, que precisou de recorrer a canhões de água e a gás lacrimogéneo para dispersar alguns adeptos.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online