sicnot

Perfil

Desporto

Besiktas de Ricardo Quaresma sagra-se campeão da Turquia

O Besiktas, do internacional português Ricardo Quaresma, sagrou-se hoje campeão turco de futebol pela 14.ª vez, depois de vencer em casa o Osmanlispor, por 3-1, na 33.ª e penúltima jornada.

© Murad Sezer / Reuters

Quando falta uma jornada para o final do campeonato, o Besiktas conta com 79 pontos, mais seis que o Fenerbahçe, clube treinado por Vítor Pereira, que venceu na receção ao Gençlerbirligi, por 2-1.

No jogo do título, Ricardo Quaresma foi titular, tendo sido substituído a três minutos do fim, quando entrou Cenk Tosun.

Dois golos do brasileiro Marcelo, no espaço de três minutos (21 e 24) colocaram os anfitriões a vencer por 2-0, resultado ampliado pouco depois do reatamento pelo alemão Mario Gomez, aos 48.

O camaronense Pierre Webo reduziu para os visitantes, aos 74 minutos, e fechou o resultado em 3-1.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos e polícia na inauguração do estádio do Besiktas
    1:18

    Desporto

    O Besiktas inaugurou ontem o novo estádio. A equipa venceu o Bursaspor por 3-2, mas nem tudo correu como esperado. Dentro do campo, Ricardo Quaresma foi expulso por agressão enquanto fora do estádio registaram-se confrontos entre adeptos e a polícia, que precisou de recorrer a canhões de água e a gás lacrimogéneo para dispersar alguns adeptos.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.