sicnot

Perfil

Desporto

Exército detona de forma controlada pacote encontrado em Old Trafford

Uma brigada do exército britânico detonou hoje de forma controlada o pacote suspeito encontrado em Old Trafford, estádio do Manchester United, que motivou o cancelamento do jogo da última jornada da Liga inglesa de futebol, diante do Bournemouth.

© Reuters Staff / Reuters

O alerta foi dado cerca de 20 minutos antes do início da partida, previsto para as 15:00, e o recinto, com cerca de 75.000 espetadores presentes, teve de ser evacuado. Duas horas depois, elementos do exército fizeram explodir o objeto não identificado.

"Especialistas em desativação de bombas levaram a cabo uma explosão controlada em Old Trafford de algo descrito como incrivelmente parecido com um engenho explosivo", comunicou a polícia de Manchester.

Antes, o Manchester United tinha anunciado o cancelamento do encontro, na rede social Twitter, indicando que os adeptos já estavam a sair do estádio e a pedir que as pessoas evitassem deslocar-se para a área do estádio.

O clube comunicou ainda que a evacuação dos adeptos decorreu de forma faseada e pacífica, naquele que é o segundo incidente, na mesma semana, depois de na terça-feira o jogo no terreno do West Ham ter começado com 45 minutos de atraso, após um ataque ao autocarro do Manchester United.

O Manchester United defronta o Crystal Palace no sábado, para a final da Taça de Inglaterra, e fica por decidir a realização do último jogo da liga, com a equipa do holandês Van Gaal a precisar de pontuar para ser quinto classificado e entrar, de forma direta, na fase de grupos da Liga Europa.

Lusa

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28