sicnot

Perfil

Desporto

Exército detona de forma controlada pacote encontrado em Old Trafford

Uma brigada do exército britânico detonou hoje de forma controlada o pacote suspeito encontrado em Old Trafford, estádio do Manchester United, que motivou o cancelamento do jogo da última jornada da Liga inglesa de futebol, diante do Bournemouth.

© Reuters Staff / Reuters

O alerta foi dado cerca de 20 minutos antes do início da partida, previsto para as 15:00, e o recinto, com cerca de 75.000 espetadores presentes, teve de ser evacuado. Duas horas depois, elementos do exército fizeram explodir o objeto não identificado.

"Especialistas em desativação de bombas levaram a cabo uma explosão controlada em Old Trafford de algo descrito como incrivelmente parecido com um engenho explosivo", comunicou a polícia de Manchester.

Antes, o Manchester United tinha anunciado o cancelamento do encontro, na rede social Twitter, indicando que os adeptos já estavam a sair do estádio e a pedir que as pessoas evitassem deslocar-se para a área do estádio.

O clube comunicou ainda que a evacuação dos adeptos decorreu de forma faseada e pacífica, naquele que é o segundo incidente, na mesma semana, depois de na terça-feira o jogo no terreno do West Ham ter começado com 45 minutos de atraso, após um ataque ao autocarro do Manchester United.

O Manchester United defronta o Crystal Palace no sábado, para a final da Taça de Inglaterra, e fica por decidir a realização do último jogo da liga, com a equipa do holandês Van Gaal a precisar de pontuar para ser quinto classificado e entrar, de forma direta, na fase de grupos da Liga Europa.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.