sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton e Rosberg abandonam GP da Catalunha de F1

O britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, colegas de equipa na Mercedes, chocaram hoje na primeira volta do Grande Prémio de Espanha, em Barcelona, e abandonaram a quinta prova do mundial de Fórmula 1.

© Jason Reed / Reuters

O campeão do mundo Lewis Hamilton saiu da 'pole-position', mas o líder do mundial, com pleno de vitórias, Rosberg, conquistou a primeira posição logo na primeira curva da volta inicial.

Hamiltou manteve-se perto do alemão e, logo depois, em curva alargada, tentou ultrapassar Rosberg. O líder do mundial 'fechou' Hamilton, junto à relva, originando um pião, que resultou num choque entre ambos, arredando-os da prova.

O holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, aproveitaram da melhor forma o incidente, passando para primeiro e segundo.

A Mercedes ficou impedida de somar a décima primeira vitória consecutiva e impossibilitada de amealhar pontos para a tabela de condutores e construtores, algo que não acontecia desde o Grande Prémio do Brasil de 2012.

A organização da corrida anunciou que o acidente seria investigado no fim da prova, que decorre em Montmeló, Barcelona.

Lusa

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.