sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton e Rosberg abandonam GP da Catalunha de F1

O britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, colegas de equipa na Mercedes, chocaram hoje na primeira volta do Grande Prémio de Espanha, em Barcelona, e abandonaram a quinta prova do mundial de Fórmula 1.

© Jason Reed / Reuters

O campeão do mundo Lewis Hamilton saiu da 'pole-position', mas o líder do mundial, com pleno de vitórias, Rosberg, conquistou a primeira posição logo na primeira curva da volta inicial.

Hamiltou manteve-se perto do alemão e, logo depois, em curva alargada, tentou ultrapassar Rosberg. O líder do mundial 'fechou' Hamilton, junto à relva, originando um pião, que resultou num choque entre ambos, arredando-os da prova.

O holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, aproveitaram da melhor forma o incidente, passando para primeiro e segundo.

A Mercedes ficou impedida de somar a décima primeira vitória consecutiva e impossibilitada de amealhar pontos para a tabela de condutores e construtores, algo que não acontecia desde o Grande Prémio do Brasil de 2012.

A organização da corrida anunciou que o acidente seria investigado no fim da prova, que decorre em Montmeló, Barcelona.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.