sicnot

Perfil

Desporto

Murray vence Djokovic na final do Masters 1000 de Roma em dia de aniversário

O tenista britânico Andy Murray, terceiro do 'ranking' mundial, venceu hoje o Masters 1000 de Roma, depois de vencer o sérvio Novak Djokovic, líder da hierarquia.

© Alessandro Bianchi / Reuters

Murray, que celebra hoje o 29.º aniversário, superiorizou-se a Djokovic em dois 'sets', pelos parciais de 6-3 e 6-3, em uma hora e 35 minutos.

Esta foi a primeira vez que Murray venceu Djokovic em terra batida e também o primeiro título em Roma, o que lhe permitiu estrear-se a vencer esta temporada, erguendo o 36.º troféu da carreira.

Quanto a Djokovic, esta foi a primeira final que o sérvio perdeu este ano, ele que já se sagrou campeão cinco vezes em 2016, num total de 64 títulos na carreira.

Nas contas dos frente a frente entre os dois jogadores, Djokovic continua com larga vantagem, tendo vencido Murray em 23 dos 34 encontros.

Lusa

  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • "A preparação de medicamentos de quimioterapia fica comprometida"
    1:45