sicnot

Perfil

Desporto

Murray vence Djokovic na final do Masters 1000 de Roma em dia de aniversário

O tenista britânico Andy Murray, terceiro do 'ranking' mundial, venceu hoje o Masters 1000 de Roma, depois de vencer o sérvio Novak Djokovic, líder da hierarquia.

© Alessandro Bianchi / Reuters

Murray, que celebra hoje o 29.º aniversário, superiorizou-se a Djokovic em dois 'sets', pelos parciais de 6-3 e 6-3, em uma hora e 35 minutos.

Esta foi a primeira vez que Murray venceu Djokovic em terra batida e também o primeiro título em Roma, o que lhe permitiu estrear-se a vencer esta temporada, erguendo o 36.º troféu da carreira.

Quanto a Djokovic, esta foi a primeira final que o sérvio perdeu este ano, ele que já se sagrou campeão cinco vezes em 2016, num total de 64 títulos na carreira.

Nas contas dos frente a frente entre os dois jogadores, Djokovic continua com larga vantagem, tendo vencido Murray em 23 dos 34 encontros.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19