sicnot

Perfil

Desporto

Niki Lauda culpa Hamilton pela colisão com Nico Rosberg

O austríaco Niki Lauda, ex-piloto e agora presidente não-executivo da Mercedes, culpou o britânico Lewis Hamilton pela colisão de hoje com o companheiro Nico Rosberg, ainda na primeira volta do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1.

© Reuters Staff / Reuters

"É inaceitável. Quem vai à frente tem direito a defender-se. Lewis Hamilton nunca deveria tentar meter-se ali", opinou Lauda à cadeia de televisão alemã RTL, defendendo que a ultrapassagem pela direita de Hamilton obrigou a que Rosberg o 'fechasse' junto à relva.

O campeão do mundo Lewis Hamilton saiu da 'pole-position', mas o líder do Mundial, com pleno de vitórias, Rosberg, conquistou a primeira posição logo na primeira curva da volta inicial.

Hamiltou manteve-se perto do alemão e, logo depois, em curva alargada, tentou ultrapassar Rosberg. O líder do mundial 'fechou' Hamilton, junto à relva, originando um pião, que resultou num choque entre ambos, arredando-os da quinta prova do mundial.

Lusa

  • Documentos envolvem presidente de IPSS em práticas ilegais
    5:45
  • Novo horário aos sábados na Autoeuropa avança em fevereiro
    1:32

    Economia

    As negociações na Autoeuropa sobre o novo horário aos sábados estão terminadas. Ao que a SIC apurou, não há mais questões a debater, porque a fábrica perguntou diretamente aos trabalhadores que modelo de turnos preferiam. O horário avança no primeiro fim de semana de fevereiro.

  • A casa dos horrores
    7:57