sicnot

Perfil

Desporto

Niki Lauda culpa Hamilton pela colisão com Nico Rosberg

O austríaco Niki Lauda, ex-piloto e agora presidente não-executivo da Mercedes, culpou o britânico Lewis Hamilton pela colisão de hoje com o companheiro Nico Rosberg, ainda na primeira volta do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1.

© Reuters Staff / Reuters

"É inaceitável. Quem vai à frente tem direito a defender-se. Lewis Hamilton nunca deveria tentar meter-se ali", opinou Lauda à cadeia de televisão alemã RTL, defendendo que a ultrapassagem pela direita de Hamilton obrigou a que Rosberg o 'fechasse' junto à relva.

O campeão do mundo Lewis Hamilton saiu da 'pole-position', mas o líder do Mundial, com pleno de vitórias, Rosberg, conquistou a primeira posição logo na primeira curva da volta inicial.

Hamiltou manteve-se perto do alemão e, logo depois, em curva alargada, tentou ultrapassar Rosberg. O líder do mundial 'fechou' Hamilton, junto à relva, originando um pião, que resultou num choque entre ambos, arredando-os da quinta prova do mundial.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02