sicnot

Perfil

Desporto

Niki Lauda culpa Hamilton pela colisão com Nico Rosberg

O austríaco Niki Lauda, ex-piloto e agora presidente não-executivo da Mercedes, culpou o britânico Lewis Hamilton pela colisão de hoje com o companheiro Nico Rosberg, ainda na primeira volta do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1.

© Reuters Staff / Reuters

"É inaceitável. Quem vai à frente tem direito a defender-se. Lewis Hamilton nunca deveria tentar meter-se ali", opinou Lauda à cadeia de televisão alemã RTL, defendendo que a ultrapassagem pela direita de Hamilton obrigou a que Rosberg o 'fechasse' junto à relva.

O campeão do mundo Lewis Hamilton saiu da 'pole-position', mas o líder do Mundial, com pleno de vitórias, Rosberg, conquistou a primeira posição logo na primeira curva da volta inicial.

Hamiltou manteve-se perto do alemão e, logo depois, em curva alargada, tentou ultrapassar Rosberg. O líder do mundial 'fechou' Hamilton, junto à relva, originando um pião, que resultou num choque entre ambos, arredando-os da quinta prova do mundial.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58