sicnot

Perfil

Desporto

Niki Lauda culpa Hamilton pela colisão com Nico Rosberg

O austríaco Niki Lauda, ex-piloto e agora presidente não-executivo da Mercedes, culpou o britânico Lewis Hamilton pela colisão de hoje com o companheiro Nico Rosberg, ainda na primeira volta do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1.

© Reuters Staff / Reuters

"É inaceitável. Quem vai à frente tem direito a defender-se. Lewis Hamilton nunca deveria tentar meter-se ali", opinou Lauda à cadeia de televisão alemã RTL, defendendo que a ultrapassagem pela direita de Hamilton obrigou a que Rosberg o 'fechasse' junto à relva.

O campeão do mundo Lewis Hamilton saiu da 'pole-position', mas o líder do Mundial, com pleno de vitórias, Rosberg, conquistou a primeira posição logo na primeira curva da volta inicial.

Hamiltou manteve-se perto do alemão e, logo depois, em curva alargada, tentou ultrapassar Rosberg. O líder do mundial 'fechou' Hamilton, junto à relva, originando um pião, que resultou num choque entre ambos, arredando-os da quinta prova do mundial.

Lusa

  • "Os outros animais não vivem no mundo moral como nós"
    3:51

    País

    A presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, tem a seu cargo o cão que, em 2013, ficou conhecido por ter estado envolvido na morte duma criança de 18 meses, em Beja. Segundo a ativista, vão continuar a acontecer episódios trágicos se a fiscalização não for reforçada e se os próprios donos não tiverem consciência da responsabilidade que implica ter um animal.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55