sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea e Tottenham multados em 763 mil euros após incidentes a dois de maio

O Chelsea e o Tottenham foram hoje multados em 375 mil libras (477 mil euros) e 225 mil libras (286 mil euros), respetivamente, na sequência dos incidentes a 2 de maio entre jogadores daqueles dois clubes de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Em comunicado, a Federação Inglesa de Futebol (FA) justificou as sanções com a incapacidade revelada dos dois clubes londrinos em "controlarem os seus jogadores e restantes membros da equipa".

Ao longo da partida, que terminou com um empate 2-2, sucederam-se as entradas duríssimas e as agressões, com o árbitro Mark Clattenberg a mostrar por 12 vezes o cartão amarelo, nove a jogadores do Tottenham, que acabaram o jogo completamente de cabeça perdida (o Tottenham necessitava de vencer para se manter na corrida ao título).

O clima de grande tensão prolongou-se depois do apito final, com agressões entre jogadores à entrada do túnel de acesso aos balneários, sempre com o avançado internacional espanhol Diego Costa, do Chelsea, no centro das atenções.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57