sicnot

Perfil

Desporto

Inglaterra anuncia pré-convocatória com novato Rashford como maior surpresa

O jovem de 18 anos do Manchester United Marcus Rashford é a principal surpresa da pré-convocatória de 26 jogadores da seleção inglesa de futebol para o Euro2016, anunciada hoje pelo técnico nacional, Roy Hodgsoon.

reuters

O avançado lançado pelo holandês Louis Van Gaal, que fez sete golos em 16 jogos pelos 'red devils' esta época, junta-se ao colega Wayne Rooney, a Daniel Sturridge (Liverpool) e aos dois melhores marcadores da Liga inglesa, Harry Kane (Tottenham) e Jamie Vardy (Leicester).

Ainda sem jogos pela seleção, Rashford substitui o lesionado Danny Welbeck (Liverpool), sendo apontado como um dos três candidatos a serem excluídos dos 23 finais, que serão anunciados 31 de maio.

"Ele merece ser convocado. Será interessante ver o que pode fazer, mesmo que seja apenas por uma semana para mostrar aquilo de que é capaz. Não há razão para não poder desalojar seja quem for", afirmou o selecionador, cuja pré-convocatória representa nove dos 20 clubes do campeonato inglês.

Os médios Jack Wilshere (Arsenal) e Jordan Henderson (Liverpool) fazem parte do lote, mesmo estando a contas com lesões dadas como impeditivas para o Europeu.

O Liverpool e o Tottenham são os clubes mais representados, com cinco atletas cada. Na equipa londrina, Eric Dier, ex-jogador do Sporting, é um dos estreantes numa pré-convocatória para a fase final de um Europeu.

A Inglaterra integra o Grupo B, em que defronta Eslováquia, Rússia e País de Gales.

Lista dos 26 pré-convocados de Inglaterra:

- Guarda-redes: Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City), Tom Heaton (Burnley).

- Defesas: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Danny Rose (Tottenham), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton), Kyle Walker (Tottenham).

- Médios: Dele Alli (Tottenham), Ross Barkley (Everton), Fabian Delph (Manchester City), Eric Dier (Tottenham), Danny Drinkwater (Leicester), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City), Andros Townsend (Newcastle), Jack Wilshere (Arsenal).

- Avançados: Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool), Jamie Vardy (Leicester).

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.