sicnot

Perfil

Desporto

Inglaterra anuncia pré-convocatória com novato Rashford como maior surpresa

O jovem de 18 anos do Manchester United Marcus Rashford é a principal surpresa da pré-convocatória de 26 jogadores da seleção inglesa de futebol para o Euro2016, anunciada hoje pelo técnico nacional, Roy Hodgsoon.

reuters

O avançado lançado pelo holandês Louis Van Gaal, que fez sete golos em 16 jogos pelos 'red devils' esta época, junta-se ao colega Wayne Rooney, a Daniel Sturridge (Liverpool) e aos dois melhores marcadores da Liga inglesa, Harry Kane (Tottenham) e Jamie Vardy (Leicester).

Ainda sem jogos pela seleção, Rashford substitui o lesionado Danny Welbeck (Liverpool), sendo apontado como um dos três candidatos a serem excluídos dos 23 finais, que serão anunciados 31 de maio.

"Ele merece ser convocado. Será interessante ver o que pode fazer, mesmo que seja apenas por uma semana para mostrar aquilo de que é capaz. Não há razão para não poder desalojar seja quem for", afirmou o selecionador, cuja pré-convocatória representa nove dos 20 clubes do campeonato inglês.

Os médios Jack Wilshere (Arsenal) e Jordan Henderson (Liverpool) fazem parte do lote, mesmo estando a contas com lesões dadas como impeditivas para o Europeu.

O Liverpool e o Tottenham são os clubes mais representados, com cinco atletas cada. Na equipa londrina, Eric Dier, ex-jogador do Sporting, é um dos estreantes numa pré-convocatória para a fase final de um Europeu.

A Inglaterra integra o Grupo B, em que defronta Eslováquia, Rússia e País de Gales.

Lista dos 26 pré-convocados de Inglaterra:

- Guarda-redes: Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City), Tom Heaton (Burnley).

- Defesas: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Danny Rose (Tottenham), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton), Kyle Walker (Tottenham).

- Médios: Dele Alli (Tottenham), Ross Barkley (Everton), Fabian Delph (Manchester City), Eric Dier (Tottenham), Danny Drinkwater (Leicester), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City), Andros Townsend (Newcastle), Jack Wilshere (Arsenal).

- Avançados: Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool), Jamie Vardy (Leicester).

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Catarina Martins diz que é preciso ouvir os dois secretários de Estado sobre offshores
    1:27

    Economia

    O Bloco de Esquerda diz que participa com empenho em todas as comissões de inquérito, mas insiste que não faz sentido suspender o trabalho da comissão em curso sobre a Caixa Geral de Depósitos. Catarina Martins esteve esta manhã em Estremoz, onde comentou também o caso das transferências para offshores. A coordenadora do Bloco diz que é preciso ouvir os dois Secretários de Estado dos assuntos fiscais para perceber o que se passou.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.