sicnot

Perfil

Desporto

Inglaterra anuncia pré-convocatória com novato Rashford como maior surpresa

O jovem de 18 anos do Manchester United Marcus Rashford é a principal surpresa da pré-convocatória de 26 jogadores da seleção inglesa de futebol para o Euro2016, anunciada hoje pelo técnico nacional, Roy Hodgsoon.

reuters

O avançado lançado pelo holandês Louis Van Gaal, que fez sete golos em 16 jogos pelos 'red devils' esta época, junta-se ao colega Wayne Rooney, a Daniel Sturridge (Liverpool) e aos dois melhores marcadores da Liga inglesa, Harry Kane (Tottenham) e Jamie Vardy (Leicester).

Ainda sem jogos pela seleção, Rashford substitui o lesionado Danny Welbeck (Liverpool), sendo apontado como um dos três candidatos a serem excluídos dos 23 finais, que serão anunciados 31 de maio.

"Ele merece ser convocado. Será interessante ver o que pode fazer, mesmo que seja apenas por uma semana para mostrar aquilo de que é capaz. Não há razão para não poder desalojar seja quem for", afirmou o selecionador, cuja pré-convocatória representa nove dos 20 clubes do campeonato inglês.

Os médios Jack Wilshere (Arsenal) e Jordan Henderson (Liverpool) fazem parte do lote, mesmo estando a contas com lesões dadas como impeditivas para o Europeu.

O Liverpool e o Tottenham são os clubes mais representados, com cinco atletas cada. Na equipa londrina, Eric Dier, ex-jogador do Sporting, é um dos estreantes numa pré-convocatória para a fase final de um Europeu.

A Inglaterra integra o Grupo B, em que defronta Eslováquia, Rússia e País de Gales.

Lista dos 26 pré-convocados de Inglaterra:

- Guarda-redes: Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City), Tom Heaton (Burnley).

- Defesas: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Danny Rose (Tottenham), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton), Kyle Walker (Tottenham).

- Médios: Dele Alli (Tottenham), Ross Barkley (Everton), Fabian Delph (Manchester City), Eric Dier (Tottenham), Danny Drinkwater (Leicester), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City), Andros Townsend (Newcastle), Jack Wilshere (Arsenal).

- Avançados: Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool), Jamie Vardy (Leicester).

  • Proteção Civil desmobiliza meios em Setúbal

    País

    A Proteção Civil vai começar a desmobilizar, hoje à tarde, meios de combate ao incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal e que já está em fase de rescaldo, disse à agência Lusa o vereador da Proteção Civil Municipal.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Portugal condenado por decisão "discriminatória e preconceituosa"
    1:19

    País

    Portugal voltou a ser condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, desta vez por causa de uma decisão discriminatória e preconceituosa. Trata-se do caso da mulher a quem o Supremo Tribunal Administrativo baixou o valor de uma indemnização por negligência médica. Entre os vários argumentos usados, os juízes portugueses consideraram que a sexualidade é menos importante quando se tem 50 anos e dois filhos.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.