sicnot

Perfil

Desporto

Iuri Medeiros promete trabalhar para ganhar um lugar no Sporting

O futebolista Iuri Medeiros disse esta segunda-feira que está feliz com a renovação de contrato com o Sporting, referindo que espera ganhar um lugar no plantel e continuar muitos anos no clube.

© Reuters Staff / Reuters

"Sinto-me muito feliz e é o reconhecer do meu trabalho. Espero continuar aqui alguns anos e prometo muito trabalho para dar alegrias", disse o extremo em declarações ao canal do Sporting.

O Sporting anunciou hoje a renovação do contrato com o extremo Iuri Medeiros até junho de 2022, acrescentando que o futebolista português vai ficar com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (ME).

"Vou dar o máximo para ganhar o lugar. Este ano correu muito bem e espero que corra ainda melhor aqui. Estou feliz por regressar a casa", afirmou.

Iuri Medeiros, de 21 anos, cumpriu toda a sua formação no clube 'leonino', tendo sido cedido ao Arouca, em 2014/15, e ao Moreirense, em 2015/16.

"Este foi um ano positivo com golos e assistências, foi a minha melhor época na I Liga. Posso prometer trabalho e que vou tentar ajudar a conquistar os objetivos", concluiu.

O extremo natural da Horta, na ilha açoriana do Faial, estava ligado contratualmente com o Sporting até junho de 2019, com uma cláusula de 45 ME.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.