sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa na segunda ronda do Open de Nice

O português João Sousa, que hoje atingiu a sua melhor posição de sempre no ranking mundial de ténis (28.º), venceu o francês Quentin Halys na primeira ronda do Open de Nice, em França.

© Thomas Peter / Reuters

Frente ao gaulês de 19 anos, 154.º na hierarquia, o número um português começou por perder o primeiro set, mas conseguiu inverter a tendência e vencer com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-4, após duas horas e 21 minutos de encontro.

Nos oitavos de final, o jogador de Guimarães, quinto cabeça de série em Nice, vai enfrentar o dominicano Victor Estrella Burgos, 88.ª da classificação mundial, que no domingo bateu o norte-americano Denis Kudla, por 6-3 e 6-2.

João Sousa, de 27 anos, e o tenista da República Dominicana defrontaram-se apenas uma vez, em 2010, num encontro que Estrella Burgos venceu num torneio 'challenger' em León, no México.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.