sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa na segunda ronda do Open de Nice

O português João Sousa, que hoje atingiu a sua melhor posição de sempre no ranking mundial de ténis (28.º), venceu o francês Quentin Halys na primeira ronda do Open de Nice, em França.

© Thomas Peter / Reuters

Frente ao gaulês de 19 anos, 154.º na hierarquia, o número um português começou por perder o primeiro set, mas conseguiu inverter a tendência e vencer com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-4, após duas horas e 21 minutos de encontro.

Nos oitavos de final, o jogador de Guimarães, quinto cabeça de série em Nice, vai enfrentar o dominicano Victor Estrella Burgos, 88.ª da classificação mundial, que no domingo bateu o norte-americano Denis Kudla, por 6-3 e 6-2.

João Sousa, de 27 anos, e o tenista da República Dominicana defrontaram-se apenas uma vez, em 2010, num encontro que Estrella Burgos venceu num torneio 'challenger' em León, no México.

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07