sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa na segunda ronda do Open de Nice

O português João Sousa, que hoje atingiu a sua melhor posição de sempre no ranking mundial de ténis (28.º), venceu o francês Quentin Halys na primeira ronda do Open de Nice, em França.

© Thomas Peter / Reuters

Frente ao gaulês de 19 anos, 154.º na hierarquia, o número um português começou por perder o primeiro set, mas conseguiu inverter a tendência e vencer com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-4, após duas horas e 21 minutos de encontro.

Nos oitavos de final, o jogador de Guimarães, quinto cabeça de série em Nice, vai enfrentar o dominicano Victor Estrella Burgos, 88.ª da classificação mundial, que no domingo bateu o norte-americano Denis Kudla, por 6-3 e 6-2.

João Sousa, de 27 anos, e o tenista da República Dominicana defrontaram-se apenas uma vez, em 2010, num encontro que Estrella Burgos venceu num torneio 'challenger' em León, no México.

Lusa

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15