sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa na segunda ronda do Open de Nice

O português João Sousa, que hoje atingiu a sua melhor posição de sempre no ranking mundial de ténis (28.º), venceu o francês Quentin Halys na primeira ronda do Open de Nice, em França.

© Thomas Peter / Reuters

Frente ao gaulês de 19 anos, 154.º na hierarquia, o número um português começou por perder o primeiro set, mas conseguiu inverter a tendência e vencer com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-4, após duas horas e 21 minutos de encontro.

Nos oitavos de final, o jogador de Guimarães, quinto cabeça de série em Nice, vai enfrentar o dominicano Victor Estrella Burgos, 88.ª da classificação mundial, que no domingo bateu o norte-americano Denis Kudla, por 6-3 e 6-2.

João Sousa, de 27 anos, e o tenista da República Dominicana defrontaram-se apenas uma vez, em 2010, num encontro que Estrella Burgos venceu num torneio 'challenger' em León, no México.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.