sicnot

Perfil

Desporto

AEK Atenas conquista Taça da Grécia e impede "dobradinha" a Marco Silva

O AEK Atenas conquistou hoje a Taça da Grécia de futebol, ao vencer o Olympiacos na final por 2-1, impedindo assim a equipa orientada pelo técnico português Marco Silva de conseguir a "dobradinha", juntando a Taça ao campeonato.

© Michalis Karagiannis / Reuter

A equipa do AEK chegou a uma vantagem de dois golos, o primeiro anotado aos 38 minutos, pelo médio Petros Mantalos, e o segundo, aos 51, pelo avançado argelino Rafik Djebbour.

O Olympiacos ainda reduziu para 2-1 a cinco minutos do fim do tempo regulamentar, pelo avançado argentino Alejandro Dominguez, mas o AEK soube segurar a vantagem nos minutos finais.

Pela equipa do Olympiacos alinhou o extremo português Hernâni, emprestado pelo FC Porto, e pelo AEK outro português, o médio André Simões, que se transferiu do Moreirense para o clube de Atenas.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14