sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte divulga 28 pré-convocados para Euro2016

O veterano internacional Andrea Pirlo é uma das ausências mais relevantes da lista de 28 pré-convocados para o Europeu de futebol de 2016, revelada hoje pelo selecionador italiano Antonio Conte.

© David Mdzinarishvili / Reuter

Os jogadores italianos ainda em competição em equipas como a Juventus, AC Milão, Paris Saint-Germain e Manchester United foram deixados por enquanto de fora da primeira concentração da equipa, que terá lugar na quarta-feira em Coverciano, nos arredores de Florença.

Da lista fazem parte sete jogadores que nunca foram convocados, entre os quais Marco Benassi (Torino), Danilo Cataldi (Lazio), Armando Izzo (Génova), Leonardo Pavoletti (Génova), Marco Sportiello (Atalanta), Lorenzo Tonello (Empoli) e Davide Zappacosta (Torino).

A 23 de maio, após a final de Taça de Itália, Antonio Conte anunciará uma segunda lista de jogadores convocados para participar no segundo estágio de preparação.

O Euro2016 decorrerá em França de 10 de junho a 10 de julho.

A lista definitiva de 23 jogadores será anunciada a 31 de maio.

Lista de pré-convocados:

- Guarda-redes: Federico Marchetti (Lazio), Antonio Mirante (Bolonha) e Marco Sportiello (Atalanta)

- Defesas: Francesco Acerbi (Sassuolo), Davide Astori (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Armando Izzo (Genova), Angelo Obinze Ogbonna (West Ham/Inglaterra) e Lorenzo Tonelli (Empoli).

- Médios: Marco Benassi (Torino), Federico Bernardeschi (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Danilo Cataldi (Lazio), Daniele De Rossi (Roma), Lorenzo De Silvestri (Sampdoria), Stephan El Shaarawy (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bolonha), Jorge Luiz Jorginho (Nápoles), Marco Parolo (Lazio), Roberto Soriano (Sampdoria) e Davide Zappacosta (Torino).

- Avançados: Fabio Borini (Sunderland/Inglaterra), Citadin Martins Eder (AC Milão), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Nápoles), Leonardo Pavoletti (Génova) e Graziano Pellè (Southampton/Inglaterra).

Lusa

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • À descoberta de Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    13:51
  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.

  • Deputado da Malásia diz que negar sexo ao marido é uma forma de abuso

    Mundo

    Um deputado malaio tem sido alvo de algumas críticas na internet, depois de ter dito que negar sexo a maridos é uma forma de abuso psicológico e emocional por parte das mulheres. As declarações de Che Mohamad Zulkifly Jusoh foram feitas durante um debate sobre as alterações às leis de violência doméstica, na quarta-feira.

    SIC