sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte divulga 28 pré-convocados para Euro2016

O veterano internacional Andrea Pirlo é uma das ausências mais relevantes da lista de 28 pré-convocados para o Europeu de futebol de 2016, revelada hoje pelo selecionador italiano Antonio Conte.

© David Mdzinarishvili / Reuter

Os jogadores italianos ainda em competição em equipas como a Juventus, AC Milão, Paris Saint-Germain e Manchester United foram deixados por enquanto de fora da primeira concentração da equipa, que terá lugar na quarta-feira em Coverciano, nos arredores de Florença.

Da lista fazem parte sete jogadores que nunca foram convocados, entre os quais Marco Benassi (Torino), Danilo Cataldi (Lazio), Armando Izzo (Génova), Leonardo Pavoletti (Génova), Marco Sportiello (Atalanta), Lorenzo Tonello (Empoli) e Davide Zappacosta (Torino).

A 23 de maio, após a final de Taça de Itália, Antonio Conte anunciará uma segunda lista de jogadores convocados para participar no segundo estágio de preparação.

O Euro2016 decorrerá em França de 10 de junho a 10 de julho.

A lista definitiva de 23 jogadores será anunciada a 31 de maio.

Lista de pré-convocados:

- Guarda-redes: Federico Marchetti (Lazio), Antonio Mirante (Bolonha) e Marco Sportiello (Atalanta)

- Defesas: Francesco Acerbi (Sassuolo), Davide Astori (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Armando Izzo (Genova), Angelo Obinze Ogbonna (West Ham/Inglaterra) e Lorenzo Tonelli (Empoli).

- Médios: Marco Benassi (Torino), Federico Bernardeschi (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Danilo Cataldi (Lazio), Daniele De Rossi (Roma), Lorenzo De Silvestri (Sampdoria), Stephan El Shaarawy (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bolonha), Jorge Luiz Jorginho (Nápoles), Marco Parolo (Lazio), Roberto Soriano (Sampdoria) e Davide Zappacosta (Torino).

- Avançados: Fabio Borini (Sunderland/Inglaterra), Citadin Martins Eder (AC Milão), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Nápoles), Leonardo Pavoletti (Génova) e Graziano Pellè (Southampton/Inglaterra).

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.