sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte divulga 28 pré-convocados para Euro2016

O veterano internacional Andrea Pirlo é uma das ausências mais relevantes da lista de 28 pré-convocados para o Europeu de futebol de 2016, revelada hoje pelo selecionador italiano Antonio Conte.

© David Mdzinarishvili / Reuter

Os jogadores italianos ainda em competição em equipas como a Juventus, AC Milão, Paris Saint-Germain e Manchester United foram deixados por enquanto de fora da primeira concentração da equipa, que terá lugar na quarta-feira em Coverciano, nos arredores de Florença.

Da lista fazem parte sete jogadores que nunca foram convocados, entre os quais Marco Benassi (Torino), Danilo Cataldi (Lazio), Armando Izzo (Génova), Leonardo Pavoletti (Génova), Marco Sportiello (Atalanta), Lorenzo Tonello (Empoli) e Davide Zappacosta (Torino).

A 23 de maio, após a final de Taça de Itália, Antonio Conte anunciará uma segunda lista de jogadores convocados para participar no segundo estágio de preparação.

O Euro2016 decorrerá em França de 10 de junho a 10 de julho.

A lista definitiva de 23 jogadores será anunciada a 31 de maio.

Lista de pré-convocados:

- Guarda-redes: Federico Marchetti (Lazio), Antonio Mirante (Bolonha) e Marco Sportiello (Atalanta)

- Defesas: Francesco Acerbi (Sassuolo), Davide Astori (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Armando Izzo (Genova), Angelo Obinze Ogbonna (West Ham/Inglaterra) e Lorenzo Tonelli (Empoli).

- Médios: Marco Benassi (Torino), Federico Bernardeschi (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Danilo Cataldi (Lazio), Daniele De Rossi (Roma), Lorenzo De Silvestri (Sampdoria), Stephan El Shaarawy (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bolonha), Jorge Luiz Jorginho (Nápoles), Marco Parolo (Lazio), Roberto Soriano (Sampdoria) e Davide Zappacosta (Torino).

- Avançados: Fabio Borini (Sunderland/Inglaterra), Citadin Martins Eder (AC Milão), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Nápoles), Leonardo Pavoletti (Génova) e Graziano Pellè (Southampton/Inglaterra).

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50

    País

    A água é um recurso essencial para todos os organismos vivos, comunidades e atividades económicas. Num país com situações de secas recorrentes, que tendem a ser agravadas pelas alterações climáticas, o que aprendemos com anteriores episódios de escassez de água? Como usar a água para que não falte no futuro? "Água Sob Pressão" foi o tema desta Grande Reportagem, de Carla Castelo (jornalista), Manuel Ferreira (Imagem), Gonçalo Freitas (Edição de imagem), Paulo Alves (Grafismo) e Isabel Mendonça (Produção), exibida na SIC em julho de 2012 (que também foi um ano de seca, ainda que menos grave do que a atual).

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15