sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte divulga 28 pré-convocados para Euro2016

O veterano internacional Andrea Pirlo é uma das ausências mais relevantes da lista de 28 pré-convocados para o Europeu de futebol de 2016, revelada hoje pelo selecionador italiano Antonio Conte.

© David Mdzinarishvili / Reuter

Os jogadores italianos ainda em competição em equipas como a Juventus, AC Milão, Paris Saint-Germain e Manchester United foram deixados por enquanto de fora da primeira concentração da equipa, que terá lugar na quarta-feira em Coverciano, nos arredores de Florença.

Da lista fazem parte sete jogadores que nunca foram convocados, entre os quais Marco Benassi (Torino), Danilo Cataldi (Lazio), Armando Izzo (Génova), Leonardo Pavoletti (Génova), Marco Sportiello (Atalanta), Lorenzo Tonello (Empoli) e Davide Zappacosta (Torino).

A 23 de maio, após a final de Taça de Itália, Antonio Conte anunciará uma segunda lista de jogadores convocados para participar no segundo estágio de preparação.

O Euro2016 decorrerá em França de 10 de junho a 10 de julho.

A lista definitiva de 23 jogadores será anunciada a 31 de maio.

Lista de pré-convocados:

- Guarda-redes: Federico Marchetti (Lazio), Antonio Mirante (Bolonha) e Marco Sportiello (Atalanta)

- Defesas: Francesco Acerbi (Sassuolo), Davide Astori (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Armando Izzo (Genova), Angelo Obinze Ogbonna (West Ham/Inglaterra) e Lorenzo Tonelli (Empoli).

- Médios: Marco Benassi (Torino), Federico Bernardeschi (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Danilo Cataldi (Lazio), Daniele De Rossi (Roma), Lorenzo De Silvestri (Sampdoria), Stephan El Shaarawy (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bolonha), Jorge Luiz Jorginho (Nápoles), Marco Parolo (Lazio), Roberto Soriano (Sampdoria) e Davide Zappacosta (Torino).

- Avançados: Fabio Borini (Sunderland/Inglaterra), Citadin Martins Eder (AC Milão), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Nápoles), Leonardo Pavoletti (Génova) e Graziano Pellè (Southampton/Inglaterra).

Lusa

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.