sicnot

Perfil

Desporto

Antonio Conte divulga 28 pré-convocados para Euro2016

O veterano internacional Andrea Pirlo é uma das ausências mais relevantes da lista de 28 pré-convocados para o Europeu de futebol de 2016, revelada hoje pelo selecionador italiano Antonio Conte.

© David Mdzinarishvili / Reuter

Os jogadores italianos ainda em competição em equipas como a Juventus, AC Milão, Paris Saint-Germain e Manchester United foram deixados por enquanto de fora da primeira concentração da equipa, que terá lugar na quarta-feira em Coverciano, nos arredores de Florença.

Da lista fazem parte sete jogadores que nunca foram convocados, entre os quais Marco Benassi (Torino), Danilo Cataldi (Lazio), Armando Izzo (Génova), Leonardo Pavoletti (Génova), Marco Sportiello (Atalanta), Lorenzo Tonello (Empoli) e Davide Zappacosta (Torino).

A 23 de maio, após a final de Taça de Itália, Antonio Conte anunciará uma segunda lista de jogadores convocados para participar no segundo estágio de preparação.

O Euro2016 decorrerá em França de 10 de junho a 10 de julho.

A lista definitiva de 23 jogadores será anunciada a 31 de maio.

Lista de pré-convocados:

- Guarda-redes: Federico Marchetti (Lazio), Antonio Mirante (Bolonha) e Marco Sportiello (Atalanta)

- Defesas: Francesco Acerbi (Sassuolo), Davide Astori (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Armando Izzo (Genova), Angelo Obinze Ogbonna (West Ham/Inglaterra) e Lorenzo Tonelli (Empoli).

- Médios: Marco Benassi (Torino), Federico Bernardeschi (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Danilo Cataldi (Lazio), Daniele De Rossi (Roma), Lorenzo De Silvestri (Sampdoria), Stephan El Shaarawy (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bolonha), Jorge Luiz Jorginho (Nápoles), Marco Parolo (Lazio), Roberto Soriano (Sampdoria) e Davide Zappacosta (Torino).

- Avançados: Fabio Borini (Sunderland/Inglaterra), Citadin Martins Eder (AC Milão), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Nápoles), Leonardo Pavoletti (Génova) e Graziano Pellè (Southampton/Inglaterra).

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.