sicnot

Perfil

Desporto

Diego Costa e Fernando Torres fora dos convocados de Espanha

O avançado Diego Costa, do Chelsea, falha o Euro2016 de futebol, a disputar de 10 de junho a 10 de julho, depois de hoje ter sido um dos preteridos na lista de 25 pré-convocados da Espanha, bicampeã europeia em título.

© Stefan Wermuth / Reuters

O selecionador Vicente Del Bosque deixou de fora Diego Costa, que falhou os dois últimos jogos do Chelsea, devido a uma lesão num tendão do joelho, e que na seleção apenas marcou um golo em dez jogos.

Diego Costa não é a única grande figura da equipa espanhola a ficar de fora, já que o selecionador não convocou também Juan Mata (Manchester United), Fernando Torres (Atlético Madrid) ou Javi Martínez (Bayern Munique).

Nas escolhas destaque para a chamada prevista de Casillas, guarda-redes que no início da época se transferiu para o FC Porto, e para a convocatória de Nolito, avançado do Celta Vigo que passou pelo Benfica.

Del Bosque elaborou duas listas, uma de 25 pré-convocados, até à lista definitiva a divulgar a 31 de maio, e uma de 11 jogadores, com jovens promessas que irão integrar o estágio da seleção.

A Espanha 'receberá' gradualmente a partir de 23 de maio os jogadores que vão ao Europeu, numa fase da época em que dois clubes espanhóis, Real e Atlético, ainda disputam a 28 de maio a Liga dos Campeões, em Milão.

Outros ainda têm algumas competições dos clubes que representam, nomeadamente Casillas, que vai disputar a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Sporting de Braga.

A Espanha disputará três jogos particulares antes do Europeu de França: com a Bósnia, em Saint Gallen (Suíça), a 29 de maio, com a Coreia do Sul, em Salzburgo (Áustria), a 01 de junho, e com a Geórgia, em Getafe (Espanha), a 07 de junho.

No Euro2016, a bicampeã europeia de 2008 e 2012 integra o grupo D, com a República Checa (13 de junho), Turquia (17 de junho) e Croácia (21 de junho).

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.