sicnot

Perfil

Desporto

Diego Costa e Fernando Torres fora dos convocados de Espanha

O avançado Diego Costa, do Chelsea, falha o Euro2016 de futebol, a disputar de 10 de junho a 10 de julho, depois de hoje ter sido um dos preteridos na lista de 25 pré-convocados da Espanha, bicampeã europeia em título.

© Stefan Wermuth / Reuters

O selecionador Vicente Del Bosque deixou de fora Diego Costa, que falhou os dois últimos jogos do Chelsea, devido a uma lesão num tendão do joelho, e que na seleção apenas marcou um golo em dez jogos.

Diego Costa não é a única grande figura da equipa espanhola a ficar de fora, já que o selecionador não convocou também Juan Mata (Manchester United), Fernando Torres (Atlético Madrid) ou Javi Martínez (Bayern Munique).

Nas escolhas destaque para a chamada prevista de Casillas, guarda-redes que no início da época se transferiu para o FC Porto, e para a convocatória de Nolito, avançado do Celta Vigo que passou pelo Benfica.

Del Bosque elaborou duas listas, uma de 25 pré-convocados, até à lista definitiva a divulgar a 31 de maio, e uma de 11 jogadores, com jovens promessas que irão integrar o estágio da seleção.

A Espanha 'receberá' gradualmente a partir de 23 de maio os jogadores que vão ao Europeu, numa fase da época em que dois clubes espanhóis, Real e Atlético, ainda disputam a 28 de maio a Liga dos Campeões, em Milão.

Outros ainda têm algumas competições dos clubes que representam, nomeadamente Casillas, que vai disputar a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Sporting de Braga.

A Espanha disputará três jogos particulares antes do Europeu de França: com a Bósnia, em Saint Gallen (Suíça), a 29 de maio, com a Coreia do Sul, em Salzburgo (Áustria), a 01 de junho, e com a Geórgia, em Getafe (Espanha), a 07 de junho.

No Euro2016, a bicampeã europeia de 2008 e 2012 integra o grupo D, com a República Checa (13 de junho), Turquia (17 de junho) e Croácia (21 de junho).

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes. Os passageiros desembarcaram, como registou no Twitter um jornalista da Al-Jazzera que seguia a bordo. Segundo este depoimento, uma pessoa foi levada para o hospital com problemas cardíacos.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.