sicnot

Perfil

Desporto

Diego Costa e Fernando Torres fora dos convocados de Espanha

O avançado Diego Costa, do Chelsea, falha o Euro2016 de futebol, a disputar de 10 de junho a 10 de julho, depois de hoje ter sido um dos preteridos na lista de 25 pré-convocados da Espanha, bicampeã europeia em título.

© Stefan Wermuth / Reuters

O selecionador Vicente Del Bosque deixou de fora Diego Costa, que falhou os dois últimos jogos do Chelsea, devido a uma lesão num tendão do joelho, e que na seleção apenas marcou um golo em dez jogos.

Diego Costa não é a única grande figura da equipa espanhola a ficar de fora, já que o selecionador não convocou também Juan Mata (Manchester United), Fernando Torres (Atlético Madrid) ou Javi Martínez (Bayern Munique).

Nas escolhas destaque para a chamada prevista de Casillas, guarda-redes que no início da época se transferiu para o FC Porto, e para a convocatória de Nolito, avançado do Celta Vigo que passou pelo Benfica.

Del Bosque elaborou duas listas, uma de 25 pré-convocados, até à lista definitiva a divulgar a 31 de maio, e uma de 11 jogadores, com jovens promessas que irão integrar o estágio da seleção.

A Espanha 'receberá' gradualmente a partir de 23 de maio os jogadores que vão ao Europeu, numa fase da época em que dois clubes espanhóis, Real e Atlético, ainda disputam a 28 de maio a Liga dos Campeões, em Milão.

Outros ainda têm algumas competições dos clubes que representam, nomeadamente Casillas, que vai disputar a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Sporting de Braga.

A Espanha disputará três jogos particulares antes do Europeu de França: com a Bósnia, em Saint Gallen (Suíça), a 29 de maio, com a Coreia do Sul, em Salzburgo (Áustria), a 01 de junho, e com a Geórgia, em Getafe (Espanha), a 07 de junho.

No Euro2016, a bicampeã europeia de 2008 e 2012 integra o grupo D, com a República Checa (13 de junho), Turquia (17 de junho) e Croácia (21 de junho).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Ataques aéreos dos EUA em Mossul podem ter causado a morte de 200 civis
    1:22
  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.