sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa nos quartos de final do Open de Nice

O português João Sousa, atual 28.º classificado no "ranking" mundial de ténis, assegurou hoje a presença nos quartos de final do Open de Nice, em França, ao derrotar o dominicano Victor Estrella Burgos.

JUANJO MARTIN/ EPA

Sousa, quinto cabeça de série em Nice, perdeu, a exemplo da primeira ronda, o primeiro 'set', por 6-3, mas deu a volta nos parciais seguintes, batendo o atual 88.º da hierarquia mundial por 6-4 e 6-4 em 1:58 horas.

"Estou contente pela vitória, foi uma boa vitória frente a um jogador muito experiente, fisicamente muito bom, que gosta de jogar neste tipo de superfície. Fui de menos a mais em relação ao meu nível de jogo. Não comecei bem, mas consegui pouco a pouco encontrar o meu nível de jogo e, no terceiro 'set', penso que fiz um bom jogo, dominei sempre e fui mais agressivo", declarou o jogador luso.

Na quarta-feira, João Sousa não joga, pelo que o tenista luso vai aproveitar para recuperar forças.

"Agora é tempo de descansar. Amanhã não jogo, foram dois dias muito intensos, com dois terceiros 'sets, agora é recuperar bem para na quinta-feira, frente ao Kevin Anderson, estar na melhor condição física", afirmou.

Na próxima ronda, o tenista de Guimarães, de 27 anos, vai medir forças com o sul-africano Kevin Anderson, terceiro cabeça de série do torneio, que derrotou hoje o argentino Diego Schwartzman por 7-6 (7-4) e 6-3.

Lusa

  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira