sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa nos quartos de final do Open de Nice

O português João Sousa, atual 28.º classificado no "ranking" mundial de ténis, assegurou hoje a presença nos quartos de final do Open de Nice, em França, ao derrotar o dominicano Victor Estrella Burgos.

JUANJO MARTIN/ EPA

Sousa, quinto cabeça de série em Nice, perdeu, a exemplo da primeira ronda, o primeiro 'set', por 6-3, mas deu a volta nos parciais seguintes, batendo o atual 88.º da hierarquia mundial por 6-4 e 6-4 em 1:58 horas.

"Estou contente pela vitória, foi uma boa vitória frente a um jogador muito experiente, fisicamente muito bom, que gosta de jogar neste tipo de superfície. Fui de menos a mais em relação ao meu nível de jogo. Não comecei bem, mas consegui pouco a pouco encontrar o meu nível de jogo e, no terceiro 'set', penso que fiz um bom jogo, dominei sempre e fui mais agressivo", declarou o jogador luso.

Na quarta-feira, João Sousa não joga, pelo que o tenista luso vai aproveitar para recuperar forças.

"Agora é tempo de descansar. Amanhã não jogo, foram dois dias muito intensos, com dois terceiros 'sets, agora é recuperar bem para na quinta-feira, frente ao Kevin Anderson, estar na melhor condição física", afirmou.

Na próxima ronda, o tenista de Guimarães, de 27 anos, vai medir forças com o sul-africano Kevin Anderson, terceiro cabeça de série do torneio, que derrotou hoje o argentino Diego Schwartzman por 7-6 (7-4) e 6-3.

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.