sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa nos quartos de final do Open de Nice

O português João Sousa, atual 28.º classificado no "ranking" mundial de ténis, assegurou hoje a presença nos quartos de final do Open de Nice, em França, ao derrotar o dominicano Victor Estrella Burgos.

JUANJO MARTIN/ EPA

Sousa, quinto cabeça de série em Nice, perdeu, a exemplo da primeira ronda, o primeiro 'set', por 6-3, mas deu a volta nos parciais seguintes, batendo o atual 88.º da hierarquia mundial por 6-4 e 6-4 em 1:58 horas.

"Estou contente pela vitória, foi uma boa vitória frente a um jogador muito experiente, fisicamente muito bom, que gosta de jogar neste tipo de superfície. Fui de menos a mais em relação ao meu nível de jogo. Não comecei bem, mas consegui pouco a pouco encontrar o meu nível de jogo e, no terceiro 'set', penso que fiz um bom jogo, dominei sempre e fui mais agressivo", declarou o jogador luso.

Na quarta-feira, João Sousa não joga, pelo que o tenista luso vai aproveitar para recuperar forças.

"Agora é tempo de descansar. Amanhã não jogo, foram dois dias muito intensos, com dois terceiros 'sets, agora é recuperar bem para na quinta-feira, frente ao Kevin Anderson, estar na melhor condição física", afirmou.

Na próxima ronda, o tenista de Guimarães, de 27 anos, vai medir forças com o sul-africano Kevin Anderson, terceiro cabeça de série do torneio, que derrotou hoje o argentino Diego Schwartzman por 7-6 (7-4) e 6-3.

Lusa

  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.