sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa nos quartos de final do Open de Nice

O português João Sousa, atual 28.º classificado no "ranking" mundial de ténis, assegurou hoje a presença nos quartos de final do Open de Nice, em França, ao derrotar o dominicano Victor Estrella Burgos.

JUANJO MARTIN/ EPA

Sousa, quinto cabeça de série em Nice, perdeu, a exemplo da primeira ronda, o primeiro 'set', por 6-3, mas deu a volta nos parciais seguintes, batendo o atual 88.º da hierarquia mundial por 6-4 e 6-4 em 1:58 horas.

"Estou contente pela vitória, foi uma boa vitória frente a um jogador muito experiente, fisicamente muito bom, que gosta de jogar neste tipo de superfície. Fui de menos a mais em relação ao meu nível de jogo. Não comecei bem, mas consegui pouco a pouco encontrar o meu nível de jogo e, no terceiro 'set', penso que fiz um bom jogo, dominei sempre e fui mais agressivo", declarou o jogador luso.

Na quarta-feira, João Sousa não joga, pelo que o tenista luso vai aproveitar para recuperar forças.

"Agora é tempo de descansar. Amanhã não jogo, foram dois dias muito intensos, com dois terceiros 'sets, agora é recuperar bem para na quinta-feira, frente ao Kevin Anderson, estar na melhor condição física", afirmou.

Na próxima ronda, o tenista de Guimarães, de 27 anos, vai medir forças com o sul-africano Kevin Anderson, terceiro cabeça de série do torneio, que derrotou hoje o argentino Diego Schwartzman por 7-6 (7-4) e 6-3.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC