sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa nos quartos de final do Open de Nice

O português João Sousa, atual 28.º classificado no "ranking" mundial de ténis, assegurou hoje a presença nos quartos de final do Open de Nice, em França, ao derrotar o dominicano Victor Estrella Burgos.

JUANJO MARTIN/ EPA

Sousa, quinto cabeça de série em Nice, perdeu, a exemplo da primeira ronda, o primeiro 'set', por 6-3, mas deu a volta nos parciais seguintes, batendo o atual 88.º da hierarquia mundial por 6-4 e 6-4 em 1:58 horas.

"Estou contente pela vitória, foi uma boa vitória frente a um jogador muito experiente, fisicamente muito bom, que gosta de jogar neste tipo de superfície. Fui de menos a mais em relação ao meu nível de jogo. Não comecei bem, mas consegui pouco a pouco encontrar o meu nível de jogo e, no terceiro 'set', penso que fiz um bom jogo, dominei sempre e fui mais agressivo", declarou o jogador luso.

Na quarta-feira, João Sousa não joga, pelo que o tenista luso vai aproveitar para recuperar forças.

"Agora é tempo de descansar. Amanhã não jogo, foram dois dias muito intensos, com dois terceiros 'sets, agora é recuperar bem para na quinta-feira, frente ao Kevin Anderson, estar na melhor condição física", afirmou.

Na próxima ronda, o tenista de Guimarães, de 27 anos, vai medir forças com o sul-africano Kevin Anderson, terceiro cabeça de série do torneio, que derrotou hoje o argentino Diego Schwartzman por 7-6 (7-4) e 6-3.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31