sicnot

Perfil

Desporto

Mitroglou assina com Benfica até 2020

O Benfica exerceu direito de opção sobre o avançado grego Mitroglou que estava na Luz por empréstimo do Fulham.

ESTELA SILVA

O avançado internacional grego, de 28 anos, foi cedido no início da época 2015/16 ao clube 'encarnado' pelo Fulham, tendo o Benfica ficado com opção de compra, no valor de sete milhões de euros.

Mitroglou cumpriu a formação no Duisburgo e no Borussia de Mönchengladbach, na Alemanha, transferiu-se para o Olympiacos em 2007 e, com empréstimos pontuais ao Panionios e ao Atromitos, ali permaneceu até meio da época 2013/14, antes de rumar ao Fulham, que o cedeu ao emblema do Pireu e, posteriormente, ao Benfica.

O grego foi o terceiro melhor marcador da I Liga, com 20 golos em 32 jogos, atrás do brasileiro Jonas (32), seu companheiro de equipa, e do argelino Slimani (27), tendo assinado o tento da vitória no dérbi com o Sporting (1-0), que valeu a subida à liderança dos 'encarnados'.

"Acho que todos os golos que a equipa marcou foram importantes e não sou só os meus foram importantes. Claro que contra o Sporting foi um jogo importante, porque estavam à nossa frente", referiu o avançado, após assinar o contrato por quatro temporadas com o Benfica, em declarações à BTV.

O avançado assumiu-se "muito feliz" com a primeira temporada ao serviço do emblema das 'águias', considerando o clube como "uma grande família" após a conquista do título nacional.

"Foi uma época muito boa, não só pelos golos, mas também pelos colegas de equipa, mas para mim o mais importante é a harmonia e conquistar os nossos objetivos. Sempre acreditámos, o treinador preparou-nos bem e o golo com o Sporting foi muito importante", afirmou, ressalvando que, apesar da importância dos dérbis, é "nos outros jogos que se ganham os títulos".

Mitroglou elogiou o treinador Rui Vitória, responsabilizando-o pela sua evolução.

"Aprendi muito, melhorei o meu trabalho defensivo e as movimentações, estou muito satisfeito, o treinador é muito bom para a equipa. Não agrada a todos, mas todos gostamos dele, acho que o Benfica fez a escolha certa", sublinhou.

Recordando as celebrações pelo 35.º título de campeão do Benfica, Mitroglou considerou-as incomparáveis às vividas na Grécia.

"Também foi bonito no Olympiacos, não esquecerei esses momentos. As festas foram ambas bonitas, mas diferentes, agora o que vi nestes dois dias foi incrível, nunca imaginei nem vivi algo assim", rematou.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Trump volta a garantir que não tentou interferir na investigação do FBI
    0:17

    Mundo

    O Presidente dos EUA reitera que não tentou interferir na investigação do FBI em relação às alegadas interferências da Rússia nas eleições presidenciais. Questionado sobre as gravações das conversas que manteve com o ex-diretor da polícia de investigação, James Comey, Donald Trump prometeu esclarecimentos num futuro breve.

  • "A informação pode ter saído depois da hora do exame de Português"
    1:19

    País

    O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais diz que é preciso aguardar pelas conclusões do relatório sobre a alegada fuga de informação do exame nacional de Português. Jorge Ascensão defende que a investigação deve causar o mínimo de impacto aos alunos que realizaram a prova.