sicnot

Perfil

Desporto

Mitroglou assina com Benfica até 2020

O Benfica exerceu direito de opção sobre o avançado grego Mitroglou que estava na Luz por empréstimo do Fulham.

ESTELA SILVA

O avançado internacional grego, de 28 anos, foi cedido no início da época 2015/16 ao clube 'encarnado' pelo Fulham, tendo o Benfica ficado com opção de compra, no valor de sete milhões de euros.

Mitroglou cumpriu a formação no Duisburgo e no Borussia de Mönchengladbach, na Alemanha, transferiu-se para o Olympiacos em 2007 e, com empréstimos pontuais ao Panionios e ao Atromitos, ali permaneceu até meio da época 2013/14, antes de rumar ao Fulham, que o cedeu ao emblema do Pireu e, posteriormente, ao Benfica.

O grego foi o terceiro melhor marcador da I Liga, com 20 golos em 32 jogos, atrás do brasileiro Jonas (32), seu companheiro de equipa, e do argelino Slimani (27), tendo assinado o tento da vitória no dérbi com o Sporting (1-0), que valeu a subida à liderança dos 'encarnados'.

"Acho que todos os golos que a equipa marcou foram importantes e não sou só os meus foram importantes. Claro que contra o Sporting foi um jogo importante, porque estavam à nossa frente", referiu o avançado, após assinar o contrato por quatro temporadas com o Benfica, em declarações à BTV.

O avançado assumiu-se "muito feliz" com a primeira temporada ao serviço do emblema das 'águias', considerando o clube como "uma grande família" após a conquista do título nacional.

"Foi uma época muito boa, não só pelos golos, mas também pelos colegas de equipa, mas para mim o mais importante é a harmonia e conquistar os nossos objetivos. Sempre acreditámos, o treinador preparou-nos bem e o golo com o Sporting foi muito importante", afirmou, ressalvando que, apesar da importância dos dérbis, é "nos outros jogos que se ganham os títulos".

Mitroglou elogiou o treinador Rui Vitória, responsabilizando-o pela sua evolução.

"Aprendi muito, melhorei o meu trabalho defensivo e as movimentações, estou muito satisfeito, o treinador é muito bom para a equipa. Não agrada a todos, mas todos gostamos dele, acho que o Benfica fez a escolha certa", sublinhou.

Recordando as celebrações pelo 35.º título de campeão do Benfica, Mitroglou considerou-as incomparáveis às vividas na Grécia.

"Também foi bonito no Olympiacos, não esquecerei esses momentos. As festas foram ambas bonitas, mas diferentes, agora o que vi nestes dois dias foi incrível, nunca imaginei nem vivi algo assim", rematou.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.