sicnot

Perfil

Desporto

Mitroglou assina com Benfica até 2020

O Benfica exerceu direito de opção sobre o avançado grego Mitroglou que estava na Luz por empréstimo do Fulham.

ESTELA SILVA

O avançado internacional grego, de 28 anos, foi cedido no início da época 2015/16 ao clube 'encarnado' pelo Fulham, tendo o Benfica ficado com opção de compra, no valor de sete milhões de euros.

Mitroglou cumpriu a formação no Duisburgo e no Borussia de Mönchengladbach, na Alemanha, transferiu-se para o Olympiacos em 2007 e, com empréstimos pontuais ao Panionios e ao Atromitos, ali permaneceu até meio da época 2013/14, antes de rumar ao Fulham, que o cedeu ao emblema do Pireu e, posteriormente, ao Benfica.

O grego foi o terceiro melhor marcador da I Liga, com 20 golos em 32 jogos, atrás do brasileiro Jonas (32), seu companheiro de equipa, e do argelino Slimani (27), tendo assinado o tento da vitória no dérbi com o Sporting (1-0), que valeu a subida à liderança dos 'encarnados'.

"Acho que todos os golos que a equipa marcou foram importantes e não sou só os meus foram importantes. Claro que contra o Sporting foi um jogo importante, porque estavam à nossa frente", referiu o avançado, após assinar o contrato por quatro temporadas com o Benfica, em declarações à BTV.

O avançado assumiu-se "muito feliz" com a primeira temporada ao serviço do emblema das 'águias', considerando o clube como "uma grande família" após a conquista do título nacional.

"Foi uma época muito boa, não só pelos golos, mas também pelos colegas de equipa, mas para mim o mais importante é a harmonia e conquistar os nossos objetivos. Sempre acreditámos, o treinador preparou-nos bem e o golo com o Sporting foi muito importante", afirmou, ressalvando que, apesar da importância dos dérbis, é "nos outros jogos que se ganham os títulos".

Mitroglou elogiou o treinador Rui Vitória, responsabilizando-o pela sua evolução.

"Aprendi muito, melhorei o meu trabalho defensivo e as movimentações, estou muito satisfeito, o treinador é muito bom para a equipa. Não agrada a todos, mas todos gostamos dele, acho que o Benfica fez a escolha certa", sublinhou.

Recordando as celebrações pelo 35.º título de campeão do Benfica, Mitroglou considerou-as incomparáveis às vividas na Grécia.

"Também foi bonito no Olympiacos, não esquecerei esses momentos. As festas foram ambas bonitas, mas diferentes, agora o que vi nestes dois dias foi incrível, nunca imaginei nem vivi algo assim", rematou.

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52