sicnot

Perfil

Desporto

Mitroglou assina com Benfica até 2020

O Benfica exerceu direito de opção sobre o avançado grego Mitroglou que estava na Luz por empréstimo do Fulham.

ESTELA SILVA

O avançado internacional grego, de 28 anos, foi cedido no início da época 2015/16 ao clube 'encarnado' pelo Fulham, tendo o Benfica ficado com opção de compra, no valor de sete milhões de euros.

Mitroglou cumpriu a formação no Duisburgo e no Borussia de Mönchengladbach, na Alemanha, transferiu-se para o Olympiacos em 2007 e, com empréstimos pontuais ao Panionios e ao Atromitos, ali permaneceu até meio da época 2013/14, antes de rumar ao Fulham, que o cedeu ao emblema do Pireu e, posteriormente, ao Benfica.

O grego foi o terceiro melhor marcador da I Liga, com 20 golos em 32 jogos, atrás do brasileiro Jonas (32), seu companheiro de equipa, e do argelino Slimani (27), tendo assinado o tento da vitória no dérbi com o Sporting (1-0), que valeu a subida à liderança dos 'encarnados'.

"Acho que todos os golos que a equipa marcou foram importantes e não sou só os meus foram importantes. Claro que contra o Sporting foi um jogo importante, porque estavam à nossa frente", referiu o avançado, após assinar o contrato por quatro temporadas com o Benfica, em declarações à BTV.

O avançado assumiu-se "muito feliz" com a primeira temporada ao serviço do emblema das 'águias', considerando o clube como "uma grande família" após a conquista do título nacional.

"Foi uma época muito boa, não só pelos golos, mas também pelos colegas de equipa, mas para mim o mais importante é a harmonia e conquistar os nossos objetivos. Sempre acreditámos, o treinador preparou-nos bem e o golo com o Sporting foi muito importante", afirmou, ressalvando que, apesar da importância dos dérbis, é "nos outros jogos que se ganham os títulos".

Mitroglou elogiou o treinador Rui Vitória, responsabilizando-o pela sua evolução.

"Aprendi muito, melhorei o meu trabalho defensivo e as movimentações, estou muito satisfeito, o treinador é muito bom para a equipa. Não agrada a todos, mas todos gostamos dele, acho que o Benfica fez a escolha certa", sublinhou.

Recordando as celebrações pelo 35.º título de campeão do Benfica, Mitroglou considerou-as incomparáveis às vividas na Grécia.

"Também foi bonito no Olympiacos, não esquecerei esses momentos. As festas foram ambas bonitas, mas diferentes, agora o que vi nestes dois dias foi incrível, nunca imaginei nem vivi algo assim", rematou.

  • Celebridades protestam contra Donald Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Encontrados dez sobreviventes no hotel engolido por um avalanche em Itália
    1:44
  • Videoclipe mostra mulheres a fazer tudo o que é proibido na Arábia Saudita
    1:55

    Mundo

    Um grupo de mulheres canta, dança e faz outras coisas proibidas na Arábia Saudita como forma de protesto. O vídeo é uma crítica social à forma como as mulheres islâmicas são tratadas pelos maridos. Na letra constam frases como "Faz com que os homens desapareçam da terra" e "Eles provocam-nos doenças psicológicas". A ideia partiu de um homem, Majed al-Esa e já conta com 5 milhões de visualizações.

    Patrícia Almeida