sicnot

Perfil

Desporto

UEFA faz vistoria ao Estádio Municipal de Arouca

Uma comitiva da UEFA realiza na tarde de quarta-feira uma vistoria ao Estádio Municipal de Arouca para verificar se o recinto reúne condições para receber os jogos da Liga Europa de futebol.

© Denis Balibouse / Reuters

Depois de conquistado o quinto lugar na Liga portuguesa, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o presidente do clube, Carlos Pinho, revelou que "a comitiva da UEFA vem a Arouca na quarta-feira para dizer tudo aquilo que querem para a Câmara começar a fazer as obras no estádio, imediatamente".

A Câmara Municipal de Arouca já tinha revelado à agência Lusa que ia avançar com obras, nomeadamente com a construção de uma bancada fixa no topo norte do relvado. A autarquia, proprietária do recinto, vai estar presente na visita ao estádio, marcada para as 15:30, para tomar nota das exigências do organismo que rege o futebol europeu.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC