sicnot

Perfil

Desporto

Aston Villa vendido a um grupo chinês por 76,5 milhões de euros

O Aston Villa foi vendido a um grupo chinês, propriedade de Tony Jiantong Xia, num negócio a rondar os 86 milhões de dólares (76,5 milhões de euros), anunciou hoje o clube de futebol de Birmingham.

© Reuters Staff / Reuters

Na sequência de uma época desastrosa, em que só somou três vitórias em 38 jogos, o Aston Villa não conseguiu manter-se na 'Premier League', sendo relegado para o 'Championship' (segundo escalão), o que não desencorajou Jiantong Xia a investir no clube.

O proprietário do clube, Randy Lerner, cuja base de negócios é nos Estados Unidos, já o tinha tentado vender nos últimos dois anos e só agora conseguiu arranjar um comprador depois de baixar significativamente o preço que pedia para 76,5 milhões de euros.

"O Aston Vila tem o prazer de anunciar ter chegado a acordo para a venda de cem por cento das ações de Randy Lerner para o grupo Recon, propriedade de Tony Jiantong Xia, venda essa que está sujeita a aprovação da 'Premier League' e da Liga de futebol", informou o clube em comunicado.

Uma vez consumada a aprovação da venda por esses dois organismos, bem como dos membros do novo conselho de administração, de acordo com os regulamentos em vigor, Jantong Xia tornar-se-á novo presidente do Aston Villa.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim