sicnot

Perfil

Desporto

Eleições para a presidência da UEFA marcadas para 14 de setembro

As eleições para a presidência da UEFA vão realizar-se a 14 de setembro, em Atenas, anunciou hoje o Comité Executivo do organismo, após uma reunião que decorreu em Nyon, na Suíça.

Os candidatos à sucessão do francês Michel Platini, suspenso por quatro anos de toda a atividade ligada ao futebol, devem formalizar a candidatura até 20 de julho.

O espanhol Angel Maria Villar vai continuar a ser o representante máximo do organismo, tal como tem sucedido desde que Platini foi suspenso.

"O nosso primeiro vice-presidente, Angel Maria Villar, vai assumir esse papel [de presidente]", afirmou o secretário-geral do Comité Executivo, Theodore Theodoridis.

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol vai ser o representante máximo da UEFA nas finais da Liga Europa e da Liga dos Campeões e no Euro2016, que decorrerá em França entre 10 junho e 10 de julho.

Michel Platini demitiu-se a 09 de maio da presidência da UEFA, no mesmo dia em que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) reduziu de seis para quatro anos a suspensão que lhe foi aplicada por atos de corrupção.

O antigo futebolista internacional francês foi condenado por abuso de confiança, conflito de interesses e gestão danosa no caso do pagamento de 1,8 milhões de euros pelo ex-presidente da FIFA mundial, Joseph Blatter.

Lusa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.