sicnot

Perfil

Desporto

John Terry prolonga contrato com Chelsea por mais uma época

O futebolista internacional inglês, e capitão do Chelsea, John Terry, assinou contrato por mais uma época com os 'blues', terminando assim a especulação em relação à sua continuidade, aos 35 anos.

© Reuters Staff / Reuters

John Terry, que representa o Chelsea desde os 17 anos, com uma curta passagem pelo Nottingham Forest, terminava contrato em junho e em janeiro chegou a dizer que ainda não recebera uma oferta do seu clube de sempre.

Na última semana as dúvidas ficaram desfeitas para o central, depois de falar com o treinador que assumirá o comando técnico do Chelsea, o italiano Antonio Conte, e com o proprietário do clube, Roman Abramovich, ficando a saber que ficaria.

"Estou maravilhado por assinar um novo contrato com o clube. Todos sabem que sou Chelsea. Estou ansioso por uma nova época com um novo técnico e esperançoso que seja de sucesso", disse o futebolista à página oficial do clube londrino.

Terry, que falhou os dois últimos jogos da Liga Inglesa, depois de ter visto um cartão vermelho frente ao Sunderland, chegou a fazer um emocionado discurso no relvado do Stamford Bridge, dirigindo-se aos adeptos no último jogo, com o Leicester.

O central, que chegou mesmo a ter uma festa de despedida cancelada, sempre quis continuar no Chelsea, apesar das ofertas de clubes chineses.

O capitão 'blue' chegou ao Chelsea aos 14 anos, até chegar ao estatuto de profissional, disputando um total de 703 jogos, o terceiro maior registo da história do clube e um recorde como capitão, por 570 vezes.

Como jogador do Chelsea conquistou quatro títulos de campeão, cinco Taças de Inglaterra, três Taças da Liga, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões, enquanto na seleção, da qual se retirou em 2012, tem 78 internacionalizações.

"Ele [Terry] chegou recentemente aos 700 jogos [no Chelsea], o que testemunha o seu profissionalismo e dedicação, bem como o seu inquestionável talento", referiu o presidente do Chelsea, Bruce Buck.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.