sicnot

Perfil

Desporto

John Terry prolonga contrato com Chelsea por mais uma época

O futebolista internacional inglês, e capitão do Chelsea, John Terry, assinou contrato por mais uma época com os 'blues', terminando assim a especulação em relação à sua continuidade, aos 35 anos.

© Reuters Staff / Reuters

John Terry, que representa o Chelsea desde os 17 anos, com uma curta passagem pelo Nottingham Forest, terminava contrato em junho e em janeiro chegou a dizer que ainda não recebera uma oferta do seu clube de sempre.

Na última semana as dúvidas ficaram desfeitas para o central, depois de falar com o treinador que assumirá o comando técnico do Chelsea, o italiano Antonio Conte, e com o proprietário do clube, Roman Abramovich, ficando a saber que ficaria.

"Estou maravilhado por assinar um novo contrato com o clube. Todos sabem que sou Chelsea. Estou ansioso por uma nova época com um novo técnico e esperançoso que seja de sucesso", disse o futebolista à página oficial do clube londrino.

Terry, que falhou os dois últimos jogos da Liga Inglesa, depois de ter visto um cartão vermelho frente ao Sunderland, chegou a fazer um emocionado discurso no relvado do Stamford Bridge, dirigindo-se aos adeptos no último jogo, com o Leicester.

O central, que chegou mesmo a ter uma festa de despedida cancelada, sempre quis continuar no Chelsea, apesar das ofertas de clubes chineses.

O capitão 'blue' chegou ao Chelsea aos 14 anos, até chegar ao estatuto de profissional, disputando um total de 703 jogos, o terceiro maior registo da história do clube e um recorde como capitão, por 570 vezes.

Como jogador do Chelsea conquistou quatro títulos de campeão, cinco Taças de Inglaterra, três Taças da Liga, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões, enquanto na seleção, da qual se retirou em 2012, tem 78 internacionalizações.

"Ele [Terry] chegou recentemente aos 700 jogos [no Chelsea], o que testemunha o seu profissionalismo e dedicação, bem como o seu inquestionável talento", referiu o presidente do Chelsea, Bruce Buck.

Lusa

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.