sicnot

Perfil

Desporto

PSP garante efetivo necessário para segurança da final da Taça da Liga

O subintendente António Monteiro, da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra, garantiu hoje os efetivos necessários para a segurança da final da Taça da Liga de futebol, na sexta-feira, entre o Marítimo e o Benfica.

HOMEM DE GOUVEIA

"A polícia vai ter todos os meios necessários nas várias valências que temos disponíveis, desde a ordem pública, investigação criminal, acompanhamento de claques, fiscalização e trânsito, para fazer face, de forma eficaz e eficiente, a qualquer situação que possa ocorrer", disse o oficial, na conferência de imprensa de apresentação do plano de segurança.

António Monteiro referiu que o jogo tem uma classificação de algum risco, "atendendo à lotação do estádio de 28.878 lugares e às normas em vigor, mas isso não implica que a festa não se faça".

No dia do jogo, as portas do Estádio Cidade de Coimbra abrem às 17:45, a duas horas do início da final, e o trânsito e o estacionamento vão estar condicionados nas ruas circundantes a partir das 15:00.

"Aconselhamos aos adeptos que, se possível, venham com tempo e deixem as viaturas particulares afastadas do estádio, estacionando onde for possível, para depois terem uma caminhada calma e serena para o recinto de jogo", apelou.

Na mesma conferência, a diretora de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Helena Pires, anunciou que os adeptos do Marítimo vão ser instalados no setor sul do Estádio Cidade de Coimbra, enquanto os apoiantes do Benfica entram pelo topo norte.

A responsável aconselhou também os adeptos a deslocarem-se cedo para o estádio e participarem no "ambiente de festa que vai ser preparado para as famílias e assistirem à cerimónia no relvado", antes do apito inicial da partida.

O jogo da final da Taça da Liga disputa-se pelas 19:45 de sexta-feira no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.