sicnot

Perfil

Desporto

Portugal vai ter pela primeira vez três triatletas masculinos nos Jogos Olímpicos

Portugal vai contar pela primeira vez com três atletas na prova olímpica de triatlo masculino, com a confirmação da qualificação para o Rio2016 de João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).

Findo o período de qualificação olímpica, Miguel Arraiolos assegurou a 51.ª das 55 vagas atribuídas.

Findo o período de qualificação olímpica, Miguel Arraiolos assegurou a 51.ª das 55 vagas atribuídas.

federacao-triatlo.pt

Findo o período de qualificação olímpica, Miguel Arraiolos assegurou a 51.ª das 55 vagas atribuídas, com o 54.º posto no 'ranking', e juntou-se aos já matematicamente apurados João Pereira e João Silva, sexto e 20.º da classificação.

Portugal vai contar pela primeira vez em edições de Jogos Olímpicos com três triatletas masculinos, depois de ter tido dois em Londres2012 (João Silva e Bruno Pais) e Pequim2008 (Bruno Pais e Duarte Marques), tendo como melhor resultado o nono posto de João Silva na capital britânica.

Vanessa Fernandes esteve presente em duas edições, conquistando a medalha de prata em Pequim2008 e terminando no oitavo lugar em Atenas2004.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.