sicnot

Perfil

Desporto

Rally de Portugal arranca amanhã em Paredes

O rally de Portugal arranca amanhã em Paredes, no Porto. A 5ª etapa do mundial de ralis é disputada por 81 equipas até domingo, na zona norte do país.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

A edição de 2016 conta com algumas novidades.

A prova Porto Street Stage vai passar em plena baixa portuense.

Os pilotos vão passar na Avenida dos Aliados e percorrer 1850 metros em várias ruas contíguas.

As outras novidades são a dupla volta na prova de Vieira do Minha e a entrega de prémios em Matosinhos.

Entre os pilotos portugueses presentes, destacam-se José Pedro Fontes, campeão nacional de Rali, Miguel Campos, eleito melhor piloto nacional, e Diogo Salvio.

  • O acidente no arranque do Rally de Portugal em 1986
    16:50

    Perdidos e Achados

    A menos de duas semanas do arranque Rally de Portugal, recordamos no Perdidos e Achados, o acidente trágico da Lagoa Azul, em Sintra. Fomos à procura da estória e dos testemunhos de um dia negro, mas que retratam também uma época marcante da modalidade. Foi em 1986 quando o rally atraía milhares aos sinuosos troços da serra, mas o pior aconteceu nesse ano quando o carro de Joaquim Santos saiu disparado da estrada e entrou pelo meio da multidão.

  • Santo Rally
    16:51

    Perdidos e Achados

    No Perdidos e Achados recordamos o aparatoso acidente no Rally de Portugal de 1986. O despiste de Joaquim Santos, que provocou a morte de três pessoas e feriu mais de trinta, marcou o princípio do fim de uma época gloriosa do desporto automóvel. O Rally de Portugal era considerado o melhor do mundo, recheado de espectadores e com um traçado elogiado por todos os pilotos.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.