sicnot

Perfil

Desporto

Rally de Portugal arranca amanhã em Paredes

O rally de Portugal arranca amanhã em Paredes, no Porto. A 5ª etapa do mundial de ralis é disputada por 81 equipas até domingo, na zona norte do país.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

A edição de 2016 conta com algumas novidades.

A prova Porto Street Stage vai passar em plena baixa portuense.

Os pilotos vão passar na Avenida dos Aliados e percorrer 1850 metros em várias ruas contíguas.

As outras novidades são a dupla volta na prova de Vieira do Minha e a entrega de prémios em Matosinhos.

Entre os pilotos portugueses presentes, destacam-se José Pedro Fontes, campeão nacional de Rali, Miguel Campos, eleito melhor piloto nacional, e Diogo Salvio.

  • O acidente no arranque do Rally de Portugal em 1986
    16:50

    Perdidos e Achados

    A menos de duas semanas do arranque Rally de Portugal, recordamos no Perdidos e Achados, o acidente trágico da Lagoa Azul, em Sintra. Fomos à procura da estória e dos testemunhos de um dia negro, mas que retratam também uma época marcante da modalidade. Foi em 1986 quando o rally atraía milhares aos sinuosos troços da serra, mas o pior aconteceu nesse ano quando o carro de Joaquim Santos saiu disparado da estrada e entrou pelo meio da multidão.

  • Santo Rally
    16:51

    Perdidos e Achados

    No Perdidos e Achados recordamos o aparatoso acidente no Rally de Portugal de 1986. O despiste de Joaquim Santos, que provocou a morte de três pessoas e feriu mais de trinta, marcou o princípio do fim de uma época gloriosa do desporto automóvel. O Rally de Portugal era considerado o melhor do mundo, recheado de espectadores e com um traçado elogiado por todos os pilotos.

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • S. João do Porto sem balões
    2:36

    País

    No Porto, milhares de pessoas foram para a rua festejar o São João. Este ano houve tolerância zero no lançamento de balões, por causa do risco de incêndio. O fogo de artifício começou com mais de 15 minutos de atraso.

  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.