sicnot

Perfil

Desporto

Rally de Portugal arranca amanhã em Paredes

O rally de Portugal arranca amanhã em Paredes, no Porto. A 5ª etapa do mundial de ralis é disputada por 81 equipas até domingo, na zona norte do país.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

A edição de 2016 conta com algumas novidades.

A prova Porto Street Stage vai passar em plena baixa portuense.

Os pilotos vão passar na Avenida dos Aliados e percorrer 1850 metros em várias ruas contíguas.

As outras novidades são a dupla volta na prova de Vieira do Minha e a entrega de prémios em Matosinhos.

Entre os pilotos portugueses presentes, destacam-se José Pedro Fontes, campeão nacional de Rali, Miguel Campos, eleito melhor piloto nacional, e Diogo Salvio.

  • O acidente no arranque do Rally de Portugal em 1986
    16:50

    Perdidos e Achados

    A menos de duas semanas do arranque Rally de Portugal, recordamos no Perdidos e Achados, o acidente trágico da Lagoa Azul, em Sintra. Fomos à procura da estória e dos testemunhos de um dia negro, mas que retratam também uma época marcante da modalidade. Foi em 1986 quando o rally atraía milhares aos sinuosos troços da serra, mas o pior aconteceu nesse ano quando o carro de Joaquim Santos saiu disparado da estrada e entrou pelo meio da multidão.

  • Santo Rally
    16:51

    Perdidos e Achados

    No Perdidos e Achados recordamos o aparatoso acidente no Rally de Portugal de 1986. O despiste de Joaquim Santos, que provocou a morte de três pessoas e feriu mais de trinta, marcou o princípio do fim de uma época gloriosa do desporto automóvel. O Rally de Portugal era considerado o melhor do mundo, recheado de espectadores e com um traçado elogiado por todos os pilotos.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.