sicnot

Perfil

Desporto

Treinador Quim Machado rescinde contrato com Vitória de Setúbal

O Vitória de Setúbal, da I Liga de futebol, anunciou hoje, em comunicado, a rescisão de contrato por mútuo acordo com o treinador Quim Machado, depois de quase um ano à frente da equipa técnica.

Quim Machado é treinador do Vitória de Setúbal desde o início desta temporada.

Quim Machado é treinador do Vitória de Setúbal desde o início desta temporada.

SIC

Apesar de ter assegurado na derradeira jornada do campeonato a permanência do clube na I Liga, o técnico não resistiu à má ponta final da equipa, que venceu apenas um jogo nas últimas 15 jornadas.

"O Conselho de Administração da Vitória FC - SAD comunica que chegou, na tarde desta quarta-feira, a entendimento com o, até agora, treinador principal da equipa de futebol profissional, Quim Machado, para a rescisão, por mútuo acordo, do contrato de trabalho que vigorava até 30 de junho de 2017", lê-se na nota.

No mesmo documento, o clube, presidido por Fernando Oliveira, agradece e faz questão de elogiar o trabalho realizado por Quim Machado.

"A Vitória FC - SAD agradece ao técnico todo o empenho, disponibilidade e profissionalismo demonstrados ao longo da época desportiva que agora finda, revelando, ainda, ser uma pessoa com elevados valores morais e humanos", escreveram.

Após desejar "os maiores sucessos, pessoais e profissionais" ao treinador, a administração está já a pensar na sucessão do treinador.

"Concluído este processo de desvinculação, o Conselho de Administração envidará, agora, esforços no sentido de contratar um treinador com o perfil adequado às exigências do histórico Vitória", afirmam no texto publicado no site oficial do clube.

Lusa

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57