sicnot

Perfil

Desporto

Treinador Quim Machado rescinde contrato com Vitória de Setúbal

O Vitória de Setúbal, da I Liga de futebol, anunciou hoje, em comunicado, a rescisão de contrato por mútuo acordo com o treinador Quim Machado, depois de quase um ano à frente da equipa técnica.

Quim Machado é treinador do Vitória de Setúbal desde o início desta temporada.

Quim Machado é treinador do Vitória de Setúbal desde o início desta temporada.

SIC

Apesar de ter assegurado na derradeira jornada do campeonato a permanência do clube na I Liga, o técnico não resistiu à má ponta final da equipa, que venceu apenas um jogo nas últimas 15 jornadas.

"O Conselho de Administração da Vitória FC - SAD comunica que chegou, na tarde desta quarta-feira, a entendimento com o, até agora, treinador principal da equipa de futebol profissional, Quim Machado, para a rescisão, por mútuo acordo, do contrato de trabalho que vigorava até 30 de junho de 2017", lê-se na nota.

No mesmo documento, o clube, presidido por Fernando Oliveira, agradece e faz questão de elogiar o trabalho realizado por Quim Machado.

"A Vitória FC - SAD agradece ao técnico todo o empenho, disponibilidade e profissionalismo demonstrados ao longo da época desportiva que agora finda, revelando, ainda, ser uma pessoa com elevados valores morais e humanos", escreveram.

Após desejar "os maiores sucessos, pessoais e profissionais" ao treinador, a administração está já a pensar na sucessão do treinador.

"Concluído este processo de desvinculação, o Conselho de Administração envidará, agora, esforços no sentido de contratar um treinador com o perfil adequado às exigências do histórico Vitória", afirmam no texto publicado no site oficial do clube.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.