sicnot

Perfil

Desporto

Organização do Rio 2016 distribui 42 preservativos por atleta

A organização dos Jogos Olímpicos do Rio2016 anunciou hoje a distribuição de 450 mil preservativos aos atletas presentes na competição, 42 contracetivos para cada um dos 10.500 participantes para 16 dias de competição.

© Nacho Doce / Reuters

O número estabelece assim um novo recorde de preservativos distribuídos em Jogos Olímpicos, triplicando o número de contracetivos dispensados aos atletas em Londres2012 -- 150 mil.

"Distribuiremos 450 mil preservativos aos atletas a partir de 24 de julho, data da abertura da Cidade Olímpica", declarou hoje um porta-voz do Comité Rio2016, precisando que 150 mil dos preservativos distribuídos serão "femininos".

"O Brasil encoraja muito as relações sexuais protegidas e os atletas são um exemplo para a população. Eles podem desempenhar um papel importante na luta contra a SIDA", acrescentou o porta-voz.

País pioneiro na luta contra a SIDA, o Brasil disponibiliza tratamento gratuito a 730 mil portadores do vírus.

Todos os anos, o Ministério da Saúde do Brasil distribui mais de 600 milhões de preservativos, nomeadamente na época de Carnaval.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC