sicnot

Perfil

Desporto

Organização do Rio 2016 distribui 42 preservativos por atleta

A organização dos Jogos Olímpicos do Rio2016 anunciou hoje a distribuição de 450 mil preservativos aos atletas presentes na competição, 42 contracetivos para cada um dos 10.500 participantes para 16 dias de competição.

© Nacho Doce / Reuters

O número estabelece assim um novo recorde de preservativos distribuídos em Jogos Olímpicos, triplicando o número de contracetivos dispensados aos atletas em Londres2012 -- 150 mil.

"Distribuiremos 450 mil preservativos aos atletas a partir de 24 de julho, data da abertura da Cidade Olímpica", declarou hoje um porta-voz do Comité Rio2016, precisando que 150 mil dos preservativos distribuídos serão "femininos".

"O Brasil encoraja muito as relações sexuais protegidas e os atletas são um exemplo para a população. Eles podem desempenhar um papel importante na luta contra a SIDA", acrescentou o porta-voz.

País pioneiro na luta contra a SIDA, o Brasil disponibiliza tratamento gratuito a 730 mil portadores do vírus.

Todos os anos, o Ministério da Saúde do Brasil distribui mais de 600 milhões de preservativos, nomeadamente na época de Carnaval.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47