sicnot

Perfil

Desporto

Roger Federer desiste de Roland Garros

O tenista suíço Roger Federer, recordista de títulos do torneio do Grand Slam, anunciou hoje a desistência do torneio de Roland Garros, que começa no domingo e termina a 5 de junho.

© Ahmed Jadallah / Reuters

"Lamento anunciar que tomei a decisão de não jogar Roland Garros este ano. Tenho feito progressos sólidos no meu estado de forma, mas ainda não estou a 100% e sinto que poderia estar a correr riscos desnecessários ao jogar este torneio antes de estar totalmente preparado", revelou o número três mundial na sua página no Facebook.

Federer, vencedor de 17 Grand Slams, assumiu que a decisão de não disputar o 'major' francês não foi fácil de tomar, mas que resultou do seu anseio de jogar o resto da época e de prolongar a sua carreira.

"Continuo motivado e entusiasmado como sempre e o meu plano é atingir o melhor nível de forma antes de regressar ao circuito para a temporada de relva. Lamento pelos meus fãs em Paris, mas estou ansioso por regressar a Roland Garros em 2017", finalizou o vencedor de 2009.

Lusa

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.