sicnot

Perfil

Desporto

Roger Federer desiste de Roland Garros

O tenista suíço Roger Federer, recordista de títulos do torneio do Grand Slam, anunciou hoje a desistência do torneio de Roland Garros, que começa no domingo e termina a 5 de junho.

© Ahmed Jadallah / Reuters

"Lamento anunciar que tomei a decisão de não jogar Roland Garros este ano. Tenho feito progressos sólidos no meu estado de forma, mas ainda não estou a 100% e sinto que poderia estar a correr riscos desnecessários ao jogar este torneio antes de estar totalmente preparado", revelou o número três mundial na sua página no Facebook.

Federer, vencedor de 17 Grand Slams, assumiu que a decisão de não disputar o 'major' francês não foi fácil de tomar, mas que resultou do seu anseio de jogar o resto da época e de prolongar a sua carreira.

"Continuo motivado e entusiasmado como sempre e o meu plano é atingir o melhor nível de forma antes de regressar ao circuito para a temporada de relva. Lamento pelos meus fãs em Paris, mas estou ansioso por regressar a Roland Garros em 2017", finalizou o vencedor de 2009.

Lusa

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.