sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória diz que o Benfica vai jogar até ao limite para ganhar Taça da Liga

O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse hoje que, como sucedeu ao longo da época, os jogadores vão disputar a final da Taça da Liga de futebol até ao limite com o objetivo de ganhar.

Steven Governo/ AP

"Este jogo representa claramente o que andámos a dizer, todos os jogos são disputados até ao limite, todas as competições são disputadas até ao limite das nossas forças e amanhã vamos fazer o mesmo", disse hoje Rui Vitória aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça da Liga, vai ser disputada na sexta-feira, em Coimbra.

"É, de facto, uma final e quando surge a palavra final ainda mais o foco tem de estar ligado. É uma final que tem tudo o que queremos, sentido de festa e de harmonia, mas é uma final que queremos ganhar", adiantou, sobre o jogo que opõe o Benfica ao Marítimo.

Rui Vitória destacou ainda o apoio dos adeptos "importantíssimos ao longo do ano", frisando que jogadores e equipa técnica querem que os benfiquistas "voltem a ganhar".

O treinador dos encarnados disse ainda que o jogo frente ao Marítimo, agendado para as 19:45, no Estádio Cidade de Coimbra, é um jogo para o Benfica "terminar esta época em beleza" e tem "muito pouco a ver" com a vitória da penúltima jornada da I Liga de futebol, por 2-0, na Madeira.

"Espero que as duas equipas façam um bom jogo, quem cá venha saia satisfeito e obviamente o Benfica ganhe", reforçou.

O treinador benfiquista revelou ainda que os jogadores tiveram um período para comemorar a conquista do título nacional, porque "um tricampeonato não acontece com frequência", advertindo que "os níveis de concentração vão ter de subir" e que os jogadores que alinharem em Coimbra "estarão prontos" para lutar pelo triunfo.

Sem revelar a equipa titular, Rui Vitória admitiu como "provável" alterações no 'onze' e, apelou a Renato Sanches, o médio que já assinou pelo Bayern Munique e que irá cumprir a sua última partida com a camisola do Benfica, que não esqueça o clube que o formou.

"Que tenha a noção sempre de quem o ajudou, os companheiros, de onde veio, as raízes e represente a sua formação o melhor possível", frisou Rui Vitória.

Benfica e Marítimo vão disputar a final da nona edição da Taça da Liga, no Estádio Cidade de Coimbra, na sexta-feira, a partir das 19:45, num encontro que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Lusa

  • Presidente do Tondela diz que clube foi humilhado
    1:26

    Desporto

    O presidente do Tondela participou esta segunda-feira na conferência de imprensa após o jogo da 23.ª jornada da I Liga com o Sporting. Gilberto Coimbra criticou o árbitro do encontro João Capela, e diz que o tempo de compensação dado a mais foi por uma falta que não foi assinalada sobre um jogador do Tondela, Bruno Monteiro.

  • Último golo do Sporting ao Tondela "é legal e limpinho" 
    0:41

    Desporto

    Jorge Jesus entende que a vitória desta segunda-feira do Sporting frente ao Tondela não merece contestação e destaca o facto de o árbitro ter avisado os jogadores que iria prolongar o tempo extra. Para o treinador dos leões, o golo no minuto 99' é legal. 

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC