sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória diz que o Benfica vai jogar até ao limite para ganhar Taça da Liga

O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse hoje que, como sucedeu ao longo da época, os jogadores vão disputar a final da Taça da Liga de futebol até ao limite com o objetivo de ganhar.

Steven Governo/ AP

"Este jogo representa claramente o que andámos a dizer, todos os jogos são disputados até ao limite, todas as competições são disputadas até ao limite das nossas forças e amanhã vamos fazer o mesmo", disse hoje Rui Vitória aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça da Liga, vai ser disputada na sexta-feira, em Coimbra.

"É, de facto, uma final e quando surge a palavra final ainda mais o foco tem de estar ligado. É uma final que tem tudo o que queremos, sentido de festa e de harmonia, mas é uma final que queremos ganhar", adiantou, sobre o jogo que opõe o Benfica ao Marítimo.

Rui Vitória destacou ainda o apoio dos adeptos "importantíssimos ao longo do ano", frisando que jogadores e equipa técnica querem que os benfiquistas "voltem a ganhar".

O treinador dos encarnados disse ainda que o jogo frente ao Marítimo, agendado para as 19:45, no Estádio Cidade de Coimbra, é um jogo para o Benfica "terminar esta época em beleza" e tem "muito pouco a ver" com a vitória da penúltima jornada da I Liga de futebol, por 2-0, na Madeira.

"Espero que as duas equipas façam um bom jogo, quem cá venha saia satisfeito e obviamente o Benfica ganhe", reforçou.

O treinador benfiquista revelou ainda que os jogadores tiveram um período para comemorar a conquista do título nacional, porque "um tricampeonato não acontece com frequência", advertindo que "os níveis de concentração vão ter de subir" e que os jogadores que alinharem em Coimbra "estarão prontos" para lutar pelo triunfo.

Sem revelar a equipa titular, Rui Vitória admitiu como "provável" alterações no 'onze' e, apelou a Renato Sanches, o médio que já assinou pelo Bayern Munique e que irá cumprir a sua última partida com a camisola do Benfica, que não esqueça o clube que o formou.

"Que tenha a noção sempre de quem o ajudou, os companheiros, de onde veio, as raízes e represente a sua formação o melhor possível", frisou Rui Vitória.

Benfica e Marítimo vão disputar a final da nona edição da Taça da Liga, no Estádio Cidade de Coimbra, na sexta-feira, a partir das 19:45, num encontro que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.