sicnot

Perfil

Desporto

Gaitán despede-se do Benfica mas não divulga em que clube vai jogar

O argentino Gaitán, que hoje marcou o quarto golo no Benfica na final da Taça da Liga com o Marítimo (6-2), afirmou no final que vai deixar os 'encarnados', mas não divulgou qual o seu destino.

TIAGO PETINGA

"Possivelmente, este foi o meu último jogo pelo Benfica. Não tenho a certeza para que clube vou, mas seis que está muito perto de acontecer", afirmou o internacional 'albi-celeste', na zona mista do Estádio Cidade de Coimbra.

Questionado sobre se o Atlético de Madrid seria o seu destino, Gaitán não abriu o jogo: "Ainda não sei, sei que estou perto de sair e soube ao meio dia que este possivelmente seria o meu último jogo".

"Sempre quis jogar em Espanha ou Inglaterra, em ligas mais fortes, porque Portugal, apesar de ter uma boa liga, tem pouco visibilidade. É altura de deixar ouro jogador crescer, como o Gonçalo (Guedes) e dar espaço aos mais novos para poderem evoluir na carreira", prosseguiu o argentino.

O balanço é muito bom: "Foram seis anos muito bons. Cresci muitos com os meus colegas. Tenho de agradecer a todos. Trataram-me muito bem em Portugal e no Benfica e vou ter muitas saudades. só posso dizer obrigado".

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.