sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do FC Porto convocou todos os jogadores para a final da Taça de Portugal

O treinador José Peseiro convocou hoje todos os jogadores disponíveis do FC Porto para a final de domingo da Taça de Portugal de futebol, frente ao Sporting de Braga, no Estádio Nacional, no Jamor.

ESTELA SILVA

De acordo com a nota publicada no sítio dos 'dragões', apenas o avançado espanhol Alberto Bueno, que se mantém em tratamento, não integra a lista de 22 jogadores convocados para a final da Taça de Portugal.

Na sessão de hoje, que decorreu à 'porta fechada' no Olival, apenas Bueno não esteve à disposição de José Peseiro, que voltou a contar com os médios Francisco Ramos e Tomás Podstawski, do FC Porto B.

FC Porto e Sporting de Braga encerram no domingo a época 2015/16, pelas 17:15, no estádio Nacional, no Jamor, defrontando-se na final da Taça de Portugal, que será dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 22 jogadores:

- Guarda-redes; Casillas, Helton e José Sá.

- Defesas: Maxi, Martins Indi, Marcano, José Angel, Layún e Chidozie.

- Médios: Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Evandro, Herrera, André André e Danilo Pereira.

- Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Corona, André Silva e Suk.

Lusa

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • "Toda a gente merece direitos iguais"
    0:14

    Mundo

    A polícia de Istambul montou cordões de segurança para dispersar a multidão que se juntou para a Marcha do Orgulho Gay, este domingo. O Governo proibiu a marcha por considerar que representa um risco para a segurança pública. Uma das ativistas fala numa decisão sem sentido, e diz que todas as pessoas merecem direitos iguais.

  • "Ela veio lá de fora e começou a atropelar as pessoas"
    0:43

    Mundo

    O atropelamento deste sábado em Newcastle, no Reino Unido, provocou pelo menos seis feridos. No local, as pessoas relatam momentos de pânico. Uma testemunha afirma que a condutora nunca perdeu o controlo do carro e que dirigiu intencionalmente contra a multidão.